O Caminho para a Vida Eterna - CULTO AO VIVO: "A ARVORE DA VIDA NO MEIO DO PARAiSO DE DEUS PARTE 1" - 8 de maio de 2020

"A ÁRVORE DA VIDA NO MEIO DO PARAÍSO DE DEUS (PARTE 1)" - 8 de maio de 2020

Conteúdo Digital (Vídeo | Áudio | Texto)

Reprodução da transcrição disponível em: https://mensajes.carpa.com/mensajes/1998/11/el-arbol-de-la-vida-en-medio-del-paraiso-de-dios-parte-1/?lang=pt-br

Muito boa noite amáveis amigos e irmãos presentes, e radiouvintes. É para mim um grande privilégio estar com vocês nesta ocasião, para compartilhar com vocês uns momentos de companheirismo ao redor da Palavra de Deus e Seu Programa correspondente a este tempo final.

         Para esta ocasião temos um tema muito importante, o qual é “A ÁRVORE DA VIDA NO MEIO DO PARAÍSO DE DEUS”. E diz Apocalipse, capítulo 2, versículo 7:

         “Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida que está no meio do paraíso de Deus.”

         Que Deus abençoe nossas almas com Sua Palavra e nos permita entendê-la, para assim comer sempre da Árvore da Vida e viver eternamente.

         “A ÁRVORE DA VIDA NO MEIO DO PARAÍSO DE DEUS”.

         No livro de Apocalipse aparece três vezes mencionada a Árvore da Vida:

         • Temos em Apocalipse, capítulo 2, versículo 7; que lemos.

         • Em Apocalipse também, 22, versículo 2, onde diz:

         No meio da sua praça e de uma e da outra banda do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês, e as folhas da árvore são para a saúde das nações.

         • E também em Apocalipse, capítulo 22, versículo 14, diz:

         “Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas (ou seja: pelas portas da Nova Jerusalém)”.

         Três vezes no livro de Apocalipse se encontra mencionada a Árvore da Vida.

         E no livro de Gênesis também se encontra três vezes mencionada a Árvore da Vida:

         • Diz em Gênesis, capítulo 2, versículo 9 (capítulo 2, versículo 9, diz):

         “E o SENHOR Deus fez brotar da terra toda árvore agradável à vista e boa para comida, e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore da ciência do bem e do mal.”

         • A segunda ocasião em que se encontra em Gênesis é no capítulo 3, versículos 22… Capítulo 3, versículo 22, diz:

         “Então, disse o SENHOR Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, pois, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma, e viva eternamente,

o SENHOR Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra, de que fora tomado.

E, havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida.

         Em três ocasiões se encontra mencionada aqui, em Gênesis, a Árvore da Vida, e três no livro de Apocalipse; no primeiro livro da Bíblia, a Gênesis, e no último livro da Bíblia, o Apocalipse.

         Esta Árvore da Vida, todos sabem que é Cristo, tanto em Gênesis como em Apocalipse. Não é uma árvore literal de vida eterna, mas um homem chamado o Senhor Jesus Cristo.

         Por isso é que Cristo podia falar estas palavras que disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; e ninguém vem ao Pai, se não por mim”, isso está em São João, capítulo 14, versículo 6. E também podia dizer (em São João, capítulo 11), quando esteve diante do túmulo de Lázaro para ressuscitar Lázaro, Ele podia dizer aquelas palavras que disse a Marta [versículo 25]:

         “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá.

         E todo aquele que vive e crê em mim, nunca morrerá...”

         Estas palavras somente um homem as podia dizer, e este é nosso Senhor Jesus Cristo, a Árvore da Vida.

         Por isso também no livro ou Evangelho segundo São João nos diz: capítulo 1, versículo 1 em diante:

         “No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

         Ele estava no princípio com Deus.

         Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito, se fez.

         Nele, estava a vida (Em quem estava a Vida? No Verbo), e a vida era a luz dos homens.”

         Em seguida, em São João, capítulo 1 também, versículos 9 em diante, diz:

         “Ali estava a luz verdadeira, que alumia a todo homem que vem ao mundo,

estava no mundo, e o mundo foi feito por ele e o mundo não o conheceu.

         Veio para o que era seu (ou seja: ao povo hebreu), e os seus não o receberam.

         Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes de serem feitos filhos de Deus: aos que creem em seu nome;

         os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus.

E o Verbo se fez carne e habitou entre nós,…”

         O Verbo, que estava com Deus e era Deus, no qual estava a Vida e era a Luz dos homens, se fez homem e habitou no meio dos seres humanos; e ali estava, no meio da raça humana, a Árvore da Vida; a Árvore da Vida, que é Cristo, feito homem, feito carne no meio da raça humana.

         Agora podemos ver que a Árvore da Vida que aparece três vezes em Gênesis e a Árvore da Vida que aparece três vezes em Apocalipse é a mesma Árvore, e essa Árvore é nosso amado Senhor Jesus Cristo. Por isso Ele nos ensinou que n’Ele está a vida eterna, porque Ele é a vida eterna.

         E agora, vejam vocês como Cristo nosso Salvador nos mostrou como obter a vida eterna.

         Por isso foi que Ele disse: “Eu sou o Pão vivo que desceu do Céu, não para fazer minha vontade; e quem comer deste Pão, viverá eternamente”. Também Ele disse: “Quem não comer minha carne e beba meu Sangue, não tem vida permanecente em si.”

         Agora, vejam vocês como a Árvore da Vida, o qual é Cristo, nos ensina que temos que comer d’Ele para viver eternamente; e isso é comer da Árvore da Vida.

         No tempo de Adão e Eva, estando ali a Árvore da Vida, a qual é Cristo, que estava em Seu corpo teofânico…; ainda não tinha o corpo de carne, o qual nasceu em seguida através da virgem Maria.

         Para poder comer da Árvore da Vida, a qual é Cristo, tinha que se encarnar primeiro. E Eva não esperou que a Árvore da Vida se encarnasse e, consequentemente, ela comeu da árvore do conhecimento do bem e do mal.

         Assim como a Árvore da Vida é Cristo, a árvore do conhecimento do bem e do mal é o diabo, o qual se fez carne na serpente e enganou a Eva, e veio o pecado da raça humana e, consequentemente, a morte, porque a recompensa [salário] do pecado é morte; mas o que come da Árvore da Vida o que recebe é vida eterna.

         A Árvore da Vida tinha que se fazer carne para o ser humano poder comer d’Ele e viver eternamente. E temos a promessa da Vinda do Messias, a Vinda de Cristo, a Árvore da Vida, para se fazer carne no meio da raça humana e lhe dar Vida, vida eterna, ao ser humano.

         A Vinda de Cristo tem duas partes muito importantes, as quais são:

         A Primeira Vinda de Cristo como o Cordeiro de Deus, para realizar Sua Obra de Redenção na Cruz do Calvário, a qual foi feita dois mil anos atrás quando o Verbo, o Anjo do Pacto, se fez carne e habitou no meio dos seres humanos, no meio do povo hebreu, e nos deu vida eterna.

         E ao crer em Cristo como nosso Salvador e lavar nossos pecados no Sangue de Cristo e receber Seu Espírito Santo, estamos recebendo o que? Vida eterna. E assim recebemos um corpo teofânico da sexta dimensão com vida eterna, um corpo eterno, mas não desta dimensão, mas da sexta dimensão, da dimensão na qual estava Cristo quando estava lá no Jardim do Éden como a Árvore da Vida mencionada em Gênesis; mas não tinha se  encarnado: estava em Seu corpo teofânico, que é um corpo parecido ao nosso corpo, mas de outra dimensão: da sexta dimensão.

         E agora, quando cremos em Cristo como nosso Salvador e lavamos nossos pecados no Sangue de Cristo e recebemos Seu Espírito Santo, o que estamos fazendo? Estamos comendo da Árvore da Vida e estamos recebendo vida eterna; e assim recebemos um corpo com vida eterna, da sexta dimensão.

         E para o Último Dia, os crentes em Jesus Cristo, na Segunda Vinda de Cristo, estaremos vendo a Vinda da Árvore da Vida novamente, que será a Vinda do Verbo que estava com Deus e era Deus, o qual se fez carne dois mil anos atrás. Voltará a se encarnar para, neste tempo final, nos dar um corpo eterno com vida eterna.

         Da Segunda Vinda de Cristo depende a ressurreição dos mortos em Cristo e a transformação de nós os que vivemos; porque a Segunda Vinda de Cristo é a Vinda do Verbo que era com Deus e era Deus, que é o Anjo do Senhor, o Anjo do Pacto, o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, vindo manifestado em carne humana no Último Dia, conforme Apocalipse, capítulo 19, onde nos diz que vem como o Cavaleiro do cavalo branco de Apocalipse 19 e Seu Nome é chamado O VERBO DE DEUS, o mesmo Verbo que se fez carne dois mil anos atrás naquele jovem carpinteiro de Nazaré chamado Jesus.

         Para este Último Dia virá o Verbo que estava com Deus e era Deus e é Deus (e é o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, chamado também o Anjo do Senhor ou Anjo do Pacto), virá novamente manifestado em carne humana neste tempo final.

         É a Vinda do Verbo, a Vinda da Árvore da Vida, como foi a Vinda do Verbo, a Árvore da Vida, dois mil anos atrás, encarnado e conhecido pelo nome de Jesus.

         Para o Último Dia estará novamente aqui na Terra, manifestado em carne humana, para realizar Sua Obra de Reclamação conforme ao Programa Divino, para que se possa produzir a ressurreição dos mortos em Cristo, que comeram da Árvore da Vida e receberam o novo nascimento, receberam o corpo teofânico da sexta dimensão, e que para este tempo final têm a promessa de receber o corpo físico e eterno que Cristo prometeu para todos os crentes n’Ele.

         E tudo depende da Segunda Vinda de Cristo neste tempo final, para receber o corpo eterno e glorificado nós os que vivemos e os que já partiram.

         Pois já recebemos o corpo teofânico da sexta dimensão ao crermos em Cristo, a Árvore da Vida em Sua Primeira Vinda e Sua Obra de Redenção na Cruz do Calvário. Ao crer n’Ele e lavar nossos pecados no Sangue de Cristo e receber Seu Espírito Santo, comemos da Árvore da Vida em Sua Primeira Vinda.

         E em Sua Segunda Vinda também comeremos da Árvore da Vida, para receber o corpo eterno e glorificado que Ele prometeu para todos nós.

         Vimos que é um mistério do Reino de Deus, o qual foi aberto para todos nós, para que assim todos possamos comer da Árvore da Vida, o qual é Cristo, e possamos viver eternamente.

         Não comer da Árvore da Vida, que é Cristo, significa que a pessoa não pode viver eternamente.

         “Quem não coma minha carne e beba meu Sangue, não tem vida permanecente em si”, ou seja: não tem vida eterna. O que tem é uma vida temporária, a qual, quando terminam seus dias aqui na Terra termina sua vida terrena, morre seu corpo físico; e seu corpo físico se corrompe porque era um corpo temporário, era um corpo mortal e corruptível. A pessoa não obtém poder para manter a vida terrena nesse corpo terreno.

         Portanto, é necessário que o ser humano coma da Árvore da Vida, para que possa viver eternamente e possa receber o corpo eterno da sexta dimensão (o corpo teofânico, o espírito teofânico, que é um corpo parecido ao nosso corpo), e em seguida no Último Dia possa receber o corpo físico eterno e glorificado, para viver em um corpo físico também, igual ao corpo de nosso amado Senhor Jesus Cristo.

         Isso somente se obtém comendo de quem? Da Árvore da Vida, que é Cristo.

         Cristo disse em São João, capítulo 14, versículo 6: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim”. Ele é o único Caminho. Ele é o caminho, o caminho da vida eterna. Não busque outro caminho, porque não há.

         Há muitos caminhos que ao homem lhe parecem bons, mas seu fim é caminho de morte. Mas há um caminho: o Caminho de Deus, o Caminho da Vida Eterna, que é Jesus Cristo, e seu final é vida eterna.

         E todo aquele que anda no Caminho da Vida, em Cristo, a Árvore da Vida, seu final depois de sua vida terrena é vida eterna. Já tem vida eterna quando recebeu Cristo como seu Salvador e lavou seus pecados no Sangue de Cristo e recebeu Seu Espírito Santo; e assim obteve o novo nascimento, do qual Cristo falou com Nicodemos dizendo: “O que não nascer de novo, da Água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus”.

         Agora, vimos que necessitamos comer da Árvore da Vida, a qual é Cristo; e todo ser humano tem a oportunidade de comer da Árvore da Vida.

         Desde que Cristo morreu e ressuscitou e subiu ao Céu, se abriu o caminho à Árvore da Vida, para que todos possam vir à Árvore da Vida e comer d’Ele, comer de Cristo, crendo em Cristo como nosso Salvador e lavando nossos pecados no Sangue de Cristo e recebendo Seu Espírito Santo; assim é como comemos de Cristo e assim é como obtemos vida eterna.

         Não há vida eterna fora do Senhor Jesus Cristo, porque Ele é a Árvore da Vida Eterna.

         Viram o simples que é tudo? Viram o simples que é comer da Árvore da Vida? E viram quem é a Árvore da Vida? É nosso amado Senhor Jesus Cristo, o Anjo do Pacto, o Anjo do Senhor, o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, que se fez carne no meio do povo hebreu e foi conhecido pelo nome de Jesus.

         E para este tempo final temos a promessa da Sua Segunda Vinda; é a Vinda da Árvore da Vida para obter o corpo eterno e glorificado, igual ao corpo do nosso amado Senhor Jesus Cristo.

         Tudo é simples no Programa de Deus; e algumas vezes; passa por cima da mente e das cabeças dos seres humanos pelo simples que é o Programa de Deus, o Programa da vida eterna, para todos comerem da Árvore da Vida e viver eternamente.

         Mas há algo que não podemos esquecer, e é que o mais importante para o ser humano é a vida eterna; não há nada mais importante que a vida eterna para o ser humano.

         Cristo disse: “Buscai primeiro o Reino de Deus e Sua justiça, e as demais coisas serão acrescentadas.”

         Também Cristo disse: “Do que lhe vale ao homem, ganhar (ou seja: se ganhar) todo mundo, e perder sua alma?”

         Do que haverá valido ao ser humano, a uma pessoa, se converter em um homem multimilionário, com grandes propriedades, um homem rico terrenamente falando, e perde sua alma? De nada serviu viver nesta Terra, de nada serviu vir a este planeta Terra; porque o propósito pelo qual o ser humano vem a este planeta Terra é fazer contato com a Vida Eterna, com a Árvore da Vida Eterna, e comer da Árvore da Vida Eterna para viver eternamente; mas algumas vezes nos ocupamos nas coisas terrenas e perdemos a visão da vida eterna e perdemos o propósito para o qual nós viemos a este planeta Terra.

         O ser humano tem uma angústia existencial, porque não sabe de onde veio, onde está e para onde vai, e deseja conhecer esse mistério.

         Mas olhem, tudo é simples. Por meio de Jesus Cristo temos o futuro assegurado: a vida eterna. Por meio de Jesus Cristo, no presente, limpamos nossos pecados com o Sangue de Cristo e o problema do pecado fica resolvido. Ele resolveu dois mil anos atrás na Cruz do Calvário, e se torna efetivo em nós quando o recebemos como nosso Salvador: e assim lavamos nossos pecados no Sangue de Cristo e recebemos Seu Espírito Santo, e obtemos o novo nascimento e nascemos no Reino de Deus; e obtemos assim um corpo teofânico da sexta dimensão com vida eterna, para no Último Dia obter o corpo físico e eterno com vida eterna, para viver com Cristo por toda a eternidade.

         Temos que compreender que estamos aqui por um e para um propósito divino; e é um assunto de vida ou morte: de morte para os que não comem da Árvore da Vida, que é Cristo, e de vida para os que comem da Árvore da Vida, que é Cristo, e obtêm vida eterna.

         Vejam, somente há duas coisas: morte ou vida. Deus disse em Deuteronômio: “Eu pus diante de vós a vida e a morte”, e diz que tome a vida para que viva.

         Agora, tomemos a vida por meio da Árvore da Vida, que é Cristo, comendo da Árvore da Vida para vivermos eternamente. Porque morrer, quando temos a oportunidade de viver eternamente?

         É muito triste para as pessoas que não aproveitam os dias da sua vida aqui na Terra e não comem da Árvore da Vida para viverem eternamente; consequentemente, essas pessoas perdem o direito à vida eterna porque não comeram da Árvore da Vida Eterna; e são pessoas que estiveram conscientes de que estiveram vivendo como seres humanos aqui na Terra, mas depois deixarão de existir, porque não comeram da Árvore da Vida Eterna.

         E agora vimos que a Árvore da Vida Eterna é nosso amado Senhor Jesus Cristo.

         Por isso é que através de toda a Escritura a recomendação da parte de Deus é que comamos da Árvore da Vida Eterna, o qual é nosso amado Senhor Jesus Cristo.

         “Ao que vencer, (eu) dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.”

         Esteve no meio do Paraíso de Deus lá no Jardim do Éden, que foi o Paraíso de Deus, e agora o Paraíso de Deus é a Igreja do Senhor Jesus Cristo; no meio da Sua Igreja Ele esteve de etapa em etapa, dando vida eterna a todos os que comemos d’Ele, da Árvore da Vida; assim foi de etapa em etapa, de era em era, para assim vivermos com Cristo eternamente.

         Viram o simples que é obter vida eterna? É por meio de comer da Árvore da Vida, a qual é Cristo, crendo em Jesus Cristo como nosso Salvador, lavando nossos pecados no Sangue de Cristo e recebendo Seu Espírito Santo; e assim obtendo o novo nascimento, nascendo de novo, nascendo no Reino de Deus como um filho ou uma filha de Deus. E assim a angústia existencial do ser humano desaparece da pessoa que come da Árvore da Vida, de Cristo nosso Salvador.

         Não há nada mais importante para o ser humano que a vida eterna; e essa vida eterna é com nosso amado Senhor Jesus Cristo, nosso Salvador.

         Foi para mim um privilégio grande estar com vocês nesta ocasião, lhes dando testemunho da Árvore da Vida, da vida eterna, e de como comer da Árvore da Vida Eterna, a qual está no meio do Paraíso de Deus, no meio da Igreja do Senhor Jesus Cristo, dando a oportunidade a todo ser humano para que o receba como seu Salvador e lave seus pecados no Sangue de Cristo nosso Salvador e receba Seu Espírito Santo, e assim receba vida eterna.

         “Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem vida eterna e não entrará em condenação, mas passou de morte à vida”. São João, capítulo 5, versículo 24.

         E também São João, capítulo 6, versículo 40:

         “Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: que todo aquele que vê o Filho e crê nele tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último Dia”.

         Por quê? Porque comeu da Árvore da Vida, já tem vida eterna; e será ressuscitado no Último Dia em um corpo eterno também, igual ao corpo de Jesus Cristo nosso Salvador.

         Vejam a bênção tão grande que há em comer da Árvore da Vida, o qual é Cristo nosso Salvador.

         Que as bênçãos de Jesus Cristo, a Árvore da Vida, sejam sobre todos vocês e sobre mim também; e em breve todos os mortos em Cristo sejam ressuscitados em corpos eternos, porque comeram da Árvore da Vida Eterna no tempo em que viveram, e nós os que vivemos comemos da Árvore da Vida Eterna neste tempo final; e nós sejamos transformados, e recebamos assim o corpo novo e eterno, igual ao de Jesus Cristo; e sejamos todos levados a Casa de nosso Pai celestial, ao Céu, à Ceia das Bodas do Cordeiro, esta grande festa que Deus preparou para todos os que comeram da Árvore da Vida. No Nome Eterno do Senhor Jesus Cristo. Amém e amém.

         Que Deus continue abençoando a todos, que Deus lhes guarde; e em frente sempre, comendo da Árvore da Vida Eterna, ouvindo Sua Voz e guardando Seus mandamentos, vivendo conforme a Sua vontade; e sempre firmes em Cristo, no Seu Corpo Místico de crentes, perseverando, para que em breve sejamos todos transformados, conforme a promessa divina.

         E para que estejamos alertas e conscientes de todas as coisas que Cristo estará fazendo neste tempo final, para efetuar tudo o que Ele prometeu para nosso tempo, Cristo diz: “Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas Igrejas...” Apocalipse 22, versículo 16.

         Perseveremos neste tempo, em nossa era, escutando a Voz de Cristo por meio do Seu Anjo, como perseveraram em cada era os escolhidos de cada era escutando a Voz de Cristo por meio do anjo mensageiro que Ele lhes mandou. E assim eles em suas eras comeram da Árvore da Vida, como também nós neste tempo final.

         Que Deus os abençoe; e muito obrigado por sua amável atenção, amáveis amigos e irmãos presentes, e radiouvintes.

         “A ÁRVORE DA VIDA NO MEIO DO PARAÍSO DE DEUS (PARTE 1)”.

         [Revisão maio 2020]

"A ÁRVORE DA VIDA NO MEIO DO PARAÍSO DE DEUS (PARTE 1)" - 8 de maio de 2020
Eu, Jesus, enviei o meu anjo para dar a vocês este testemunho concernente às igrejas. Eu sou a Raiz e o Descendente de Davi, e a resplandecente Estrela da Manhã". Apocalipse 22:16