O Caminho para a Vida Eterna - CULTO AO VIVO: "A VOZ DO SENHOR JESUS CRISTO NO ÚLTIMO DIA" - 19 de abril de 2020

"A VOZ DO SENHOR JESUS CRISTO NO ÚLTIMO DIA" - 19 de abril de 2020

Conteúdo Digital (Vídeo | Áudio | Texto)

Reprodução da transcrição disponível em: https://mensajes.carpa.com/mensajes/1998/11/la-voz-del-senor-jesucristo-en-el-dia-postrero-2/?lang=pt-br

Muito boa noite, amados amigos e irmãos presentes aqui em São José dos Campos, República do Brasil. É para mim uma bênção grande estar com vocês novamente, para compartilhar uns momentos de companheirismo ao redor do Programa Divino, e ver onde nos encontramos no Programa de Deus, e assim ver o que Deus tem para nós neste tempo final; e ver se Deus se esqueceu ou não se esqueceu da América Latina e do Caribe.

Vamos ver em Apocalipse, capítulo 1, versículo 1 ao 10, e Apocalipse, capítulo 22, versículo 16. Diz assim:

“Eu estava no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz como de trombeta,

que dizia: Eu sou o Alfa e a Ômega, o primeiro e o último.”

E agora lemos em Apocalipse, capítulo 22, versículo 16, onde diz:

“Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a Raiz e a Geração de Davi, a resplandecente Estrela da manhã.”

Nosso tema para esta ocasião é “A VOZ DO SENHOR JESUS CRISTO NO ÚLTIMO DIA”. E essa é a Voz que nós queremos escutar: a Voz do nosso amado Senhor Jesus Cristo.

É muito importante saber que para escutar a Voz de Deus, necessitamos encontrar por meio de quem Deus está falando. “Porque não fará nada o Senhor, sem que antes revele Seus segredos aos Seus profetas”, assim nos diz por meio do profeta Amós, no capítulo 3, versículo 7; e por meio do profeta Moisés nos diz em Deuteronômio, capítulo 18, versículo 15 em diante:

“O SENHOR, teu Deus, te despertará um profeta do meio de ti, de teus irmãos, como eu; a ele ouvireis;

conforme tudo o que pediste ao SENHOR, teu Deus, em Horebe, no dia da congregação, dizendo: Não ouvirei mais a voz do SENHOR, meu Deus, nem mais verei este grande fogo, para que não morra.

Então, o SENHOR me disse: Bem falaram naquilo que disseram.

Eis que lhes suscitarei um profeta do meio de seus irmãos, como tu, e porei as minhas palavras na sua boca, e ele lhes falará tudo o que eu lhe ordenar.

E será que qualquer que não ouvir as minhas palavras, que ele falar em meu nome, eu o requererei dele.”

Assim diz Deus por meio do profeta Moisés.

Deus estabeleceu que porá Sua Palavra na boca do profeta que Ele envia; e quando esse profeta fala essa Palavra, essa é a Voz de Deus para o povo nesse tempo.

Por isso vocês podem ver que Deus enviou profetas através de toda a história bíblica, e neles esteve a Voz de Deus para o povo. O apóstolo São Paulo nos diz em Hebreus, capítulo 1, versículo 1 ao 2:

“Havendo Deus, antigamente, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos, nestes últimos dias, pelo Filho,

a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.”

Agora podemos ver que Deus falou no Antigo Testamento por meio dos profetas; era a Voz de Deus para o povo hebreu através de homens que viveram no meio do povo hebreu; mas muitas pessoas não compreenderam que a Mensagem que eles traziam era a Voz de Deus para o povo.

Quando as pessoas ou um povo ignora esta verdade, não pode escutar a Voz de Deus consciente de que Deus está falando ao povo e, consequentemente, a todo ser humano; e muitas pessoas se levantam contra esse mensageiro de Deus.

Por isso os profetas de Deus foram perseguidos: porque o povo não compreendeu que eles eram a Voz de Deus; pois neles estava a Palavra de Deus, e estavam ungidos com o Espírito de Deus; era a Voz de Deus para o povo em cada ocasião.

Em Zacarias, capítulo 7, versículo 11 ao 12, Deus nos fala, nos dizendo por meio do profeta Zacarias sobre o comportamento do povo hebreu diante dos profetas de Deus, e diz:

“Eles, porém, não quiseram escutar, e me deram o ombro rebelde, e ensurdeceram os seus ouvidos, para que não ouvissem.

Sim, fizeram o seu coração duro como diamante, para que não ouvissem a lei, nem as palavras que o SENHOR dos Exércitos enviara pelo seu Espírito, mediante os profetas precedentes; donde veio a grande ira do SENHOR dos Exércitos.”

Por meio de quem vinha a Palavra de Deus para o povo hebreu? Por meio de quem vinha a Voz de Deus para o povo hebreu? Por meio dos profetas, nos quais estava o Espírito de Deus; e colocava essa Palavra no coração e na boca desses profetas, e eles falavam essa Palavra. Mas o povo não quis escutar e, consequentemente, veio grande ira da parte de Deus.

E agora podemos ver porque o povo hebreu teve tantos problemas. Desde toda a vida de existência do povo hebreu, são mais os séculos que teve de problemas do que os que, teve sem problemas. E por quê? Porque não quiseram escutar a Voz de Deus em suas diferentes eras, e por isso veio grande ira da parte de Deus.

Vejam; em Deuteronômio, capítulo 30, Deus fala para o povo hebreu e lhe diz:

“E será que, sobrevindo-te todas estas coisas, a bênção ou a maldição, que tenho posto diante de ti, e te recordares delas entre todas as nações, para onde te lançar o SENHOR, teu Deus;

e te converteres ao SENHOR, teu Deus, e deres ouvidos à sua voz conforme tudo o que eu te ordeno hoje, tu e teus filhos, com todo o teu coração e com toda a tua alma,

então, o SENHOR, teu Deus, te fará voltar do teu cativeiro, e se apiedará de ti, e tornará a ajuntar-te dentre todas as nações entre as quais te espalhou o SENHOR, teu Deus.

Ainda que os teus desterrados estejam para a extremidade do céu, desde ali te ajuntará o SENHOR, teu Deus, e te tomará dali.

E o SENHOR, teu Deus, te trará à terra que teus pais possuíram, e a possuirás; e te fará bem e te multiplicará mais do que a teus pais.

E o SENHOR, teu Deus, circuncidará o teu coração e o coração de tua semente, para amares ao SENHOR, teu Deus, com todo o coração e com toda a tua alma, para que vivas.

E o SENHOR, teu Deus, porá todas estas maldições sobre os teus inimigos e sobre os teus aborrecedores, que te perseguiram.”

Agora vejam vocês como Deus fala de bênçãos e de maldições. Para o povo hebreu, as maldições vieram por causa de não escutar a Voz de Deus; e as bênçãos são por escutar a Voz de Deus, e seguir o Programa de Deus.

Agora podemos ver que para o tempo final Deus prometeu a restauração para o povo hebreu, conforme Ezequiel, capítulo 37, onde apresenta um campo de ossos…, de pessoas mortas, um campo cheio de ossos secos, e diz ao profeta Ezequiel: “Esta é a casa de Israel, um campo cheio de ossos secos”; e pergunta ao profeta Ezequiel: “Viverão estes ossos?” E o profeta Ezequiel diz a Deus: “Senhor, Tu sabes”; porque Ezequiel sabe uma coisa: que não há nada impossível para Deus; e se Deus em Seu Programa tem o ressuscitar aquele campo de ossos secos, pois Deus o fará.

Para a Igreja do Senhor Jesus Cristo, vai ressuscitar pessoas em corpos eternos, pessoas que alguns deles morreram faz 500 ou 1000 ou 2000 anos, e seus ossos já estão convertidos em pó. E se Deus ressuscitará os mortos em Cristo, mesmo que seus corpos e seus ossos estiverem convertidos em pó, também ressuscitará o povo hebreu como nação, mesmo que seja um campo de ossos secos; já aí há algo.

Mas dentre os escolhidos gentios, para alguns não resta nem o pó dos ossos, porque morreram faz milhares de anos; alguns 1000 anos ou 1500 anos: São Paulo, São Pedro e os apóstolos. Mas Cristo disse [São João 6:40, 44, 54]: “… e eu o ressuscitarei no Último Dia.”

E para o Último Dia, também vai ressuscitar o povo hebreu como nação, e será a cabeça de todas as nações. E o que significa isso? Porque será a capital do mundo, Jerusalém; e o território de Israel será o Distrito Federal; e daí sairá todas as leis para todas as nações [Isaías 2:3, Miquéias 4:2], e daí sairá todo ensinamento, tanto no campo espiritual como no campo político também. E aí estará também o Messias, o Rei de Israel, sobre o Trono de Davi; mas Deus tem que ressuscitar o povo hebreu como nação.

E por quanto o Espírito de Deus foi expulso da nação hebraica, por rejeitar o Messias em Sua Primeira Vinda, o Espírito de Deus se moveu para os gentios: se moveu pela Ásia Menor, depois pela Europa, depois pela América do Norte, e depois para onde? Para a América Latina e Caribe; e daí é que retornará ao povo hebreu.

Agora podemos ver que Deus disse ao profeta Ezequiel: “Chama o Espírito de Deus, chama o Espírito para esses corpos”. “E chama-o” de onde? Vamos ver.

É que o Espírito de Deus esteve viajando por diferentes lugares, na manifestação dos sete espíritos de Deus que percorrem toda a Terra; e esse recorrido do Espírito de Deus por toda a Terra, o realizou através das diferentes eras ou etapas da Igreja gentia.

Encontramos entre os gentios o Espírito de Deus:

Na Ásia Menor manifestado em São Paulo; e São Paulo dizia [Gálatas 2:20]: “Já não vivo eu, vive Cristo em mim”. São Paulo foi a Voz de Cristo para essa primeira era da Igreja gentia, lá na Ásia Menor, e ele estabeleceu a Palavra Divina para essa primeira era.

Depois se moveu o Espírito de Deus à França, e ali levantou Irineu como o mensageiro da segunda era ou etapa da Igreja de Jesus Cristo entre os gentios; e por meio de Irineu, Jesus Cristo em Espírito Santo falou ao povo. E ele foi a Voz de Deus, a Voz de Jesus Cristo, para essa segunda etapa da Igreja entre os gentios.

Depois veio a terceira etapa, e levantou Martin, e na França e na Hungria, se cumpriu a terceira era da Igreja gentia; e Martin foi a Voz de Cristo para a terceira era da Igreja entre os gentios.

Depois veio a quarta etapa, e Deus levantou Colombo; ungiu-o com Seu Espírito, colocou Sua Palavra em sua boca para essa quarta etapa, a qual se cumpriu na Irlanda e Escócia. E ele foi a Voz de Deus, a Voz de Jesus Cristo, para essa quarta era da Igreja de Jesus Cristo entre os gentios.

Depois veio a quinta etapa ou era da Igreja gentia, a qual se cumpriu na Alemanha, onde levantou o reverendo Martinho Lutero, o qual — ungido pelo Espírito de Deus — trouxe a Palavra de Cristo para o povo. Ele foi a Voz de Cristo para essa quinta etapa da Igreja entre os gentios, e se cumpriu na Alemanha.

Depois veio a sexta etapa da Igreja entre os gentios, a qual se cumpriu na Inglaterra, onde Deus levantou João Wesley e colocou Sua Palavra em sua boca. E ele trouxe a Mensagem de Cristo para a Igreja de Jesus Cristo; foi Jesus Cristo em João Wesley falando à Sua Igreja e falando a todos os seres humanos; porque por meio destes mensageiros; Cristo falou à Sua Igreja e ao mundo inteiro.

Depois veio a sétima era da Igreja gentia, e Deus levantou o reverendo William Branham na América do Norte, onde se cumpriu a sétima era da Igreja gentia. E ele foi a Voz de Cristo para a sétima era da Igreja gentia; por meio dele Jesus Cristo falou à Sua Igreja e falou a todo ser humano; porque Cristo por meio do mensageiro de cada era fala à Sua Igreja e fala a todo ser humano.

E depois que transcorreram estas sete etapas da Igreja entre os gentios, vimos como a Voz de Cristo esteve falando neste planeta Terra: por meio dos Seus anjos mensageiros das sete eras da Igreja gentia. Foi a Voz de Cristo em cada anjo mensageiro; eles foram a Voz de Cristo para o povo.

E agora chegamos ao Último Dia, e podemos ver como Cristo esteve manifestado nessas sete etapas da Igreja gentia: foi o Espírito de Deus percorrendo essas sete etapas entre os gentios; foi a manifestação dos sete espíritos de Deus, ou seja: do Espírito Santo em sete manifestações através de sete anjos mensageiros, homens enviados por Deus.

E para este tempo final, Jesus Cristo em Espírito Santo se move à América Latina e ao Caribe; e na América Latina e no Caribe nos fala todas estas coisas que em breve devem acontecer, na Era da Pedra Angular. A Era da Pedra Angular é a etapa que corresponde a este tempo final na Igreja de Jesus Cristo, e o cumprimento dessa etapa é na América Latina e no Caribe.

Cristo não se esqueceu dos latino-americanos e caribenhos: nos teve em Sua mente, e nos deu a maior bênção que Ele tinha para dar à Sua Igreja. A Igreja de Jesus Cristo tem a maior bênção na América Latina e no Caribe.

Por isso é que diz: “Sobe aqui (onde? À Era da Pedra Angular), e eu te mostrarei as coisas que hão de acontecer depois destas”, ou seja: depois das que já aconteceram nas sete eras da Igreja gentia; agora as coisas que hão de acontecer, na Era da Pedra Angular, Cristo vai revela-las. E Ele fala com essa Voz de Trombeta, em Apocalipse, capítulo 4, versículo 1, dizendo com essa Voz de Trombeta: “Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer.”

E agora, por meio de quem estará nos falando todas essas coisas que em breve hão de acontecer? “Porque não fará nada, sem que antes revele Seus segredos aos Seus servos Seus profetas.”

 

Ele diz em Apocalipse, capítulo 22, versículo 16, a quem Ele enviará; e será para todas as Igrejas e para todos os seres humanos; e ele será a Voz de Cristo, porque Cristo estará nele manifestado, na manifestação final de Cristo no meio da Sua Igreja; e por meio dele, Cristo estará nos falando todas estas coisas que em breve devem acontecer.

E quem é essa pessoa? Que o diga o próprio Jesus. Ele é a pessoa da qual Cristo mais falou, ele é o mais identificado por Cristo de todos os mensageiros que Cristo enviaria. Apocalipse, capítulo 22, versículo 16, diz:

“Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas.”

Quem é o enviado de Jesus Cristo? Seu Anjo Mensageiro. E para o que é enviado? Para dar testemunho destas coisas em todas as Igrejas; e a todas as Igrejas, e a todo ser humano, e a toda nação; povo, nação e língua. Esse é o enviado de Jesus Cristo, essa é a Voz de Jesus Cristo no Último Dia.

Apocalipse 22, versículo 6, diz:

“E me disse o anjo: Estas palavras são fiéis e verdadeiras. E o Senhor, o Deus dos espíritos dos profetas, enviou seu anjo, para mostrar a seus servos as coisas que em breve devem acontecer.”

Como são reveladas as coisas que em breve devem acontecer? São reveladas por meio do Anjo de Jesus Cristo, ungido com o Espírito de Cristo; e por meio dele, Jesus Cristo estará falando a Sua Igreja e a todo povo, nação e língua, a todo ser humano que vive neste tempo final; porque ele é a Voz do Senhor Jesus Cristo no Último Dia, para todas as Igrejas e para todo ser humano. E o Último Dia é o sétimo milênio.

E se acrescentarmos ao calendário os anos de atraso que tem, já faz tempo estamos no sétimo milênio, já faz tempo entramos no novo milênio; mas se o deixarmos — o calendário — como está somente falta um ano com alguns meses para chegar ao ano 2000, e chegar então ao sétimo milênio, que é o Último Dia diante de Deus.

Mas terá se atrasado, a Deus, Seu calendário? Deus não atrasa Seu calendário; e se não se atrasou o Seu calendário, já estamos no Último Dia, no tempo em que todo ser humano está chamado a estar escutando A VOZ DO SENHOR JESUS CRISTO NO ÚLTIMO DIA.

E agora vimos qual é a Voz de Jesus Cristo: é a Voz do Anjo do Pacto, do Anjo do Senhor, através de Seu Anjo Mensageiro; Seu Anjo Mensageiro, que é o último profeta que Jesus Cristo envia à Terra. É o profeta da Dispensação do Reino, é um profeta dispensacional. É a primeira ocasião em que Jesus Cristo envia um profeta dispensacional a Sua Igreja.

Essa é a tipo de profeta maior que Deus envia ao planeta Terra. Dessa tipo de profeta somente há sete: Adão, Sete, Noé, Abraão, Moisés, Jesus e o Anjo do Senhor Jesus Cristo. E por que há sete? Porque são sete dispensações com sete Mensagens dispensacionais.

Por isso é que São João (o apóstolo) quis adorar ao Anjo de Jesus Cristo. Esse Anjo do Senhor Jesus Cristo é o Mensageiro de Jesus Cristo, o instrumento de Jesus Cristo, o qual deu a João a revelação do Apocalipse, na década de 90 do primeiro século da era cristã. É o segundo homem que antes de vir em carne humana à Terra ministra a Palavra de Deus. O primeiro quem foi? Nosso amado Senhor Jesus Cristo; e o segundo é o Anjo do Senhor Jesus Cristo.

Por isso vocês podem ver uma semelhança no Anjo de Jesus Cristo com Jesus Cristo; mesmo que o Anjo não seja o Senhor Jesus Cristo, mas vejam vocês a semelhança que encontramos através da Bíblia.

Jesus Cristo disse de Seu Anjo…; porque esse é o servo fiel e prudente [São Mateus 24:45-47, São Lucas 12:42-44], e esse é o Vencedor para o Último Dia; desse é que está falando quando Ele diz [Apocalipse 2:27]: “Ao que vencer, eu lhe darei autoridade sobre as nações, e as regerá com vara de ferro, e serão quebrantadas como vaso de oleiro; assim como eu recebi de meu Pai.”

Como Cristo recebeu do Pai, agora Cristo outorga ao Vencedor, que será no Último Dia Seu Anjo Mensageiro; ou seja: que o mesmo que o Pai fez com Jesus é o que Jesus faz com o Seu Anjo.

Também diz [Apocalipse 2:17]: “Ao que vencer, eu lhe darei a comer do Maná escondido […], e lhe darei uma Pedrinha branca, e na Pedrinha escrito um nome novo, o qual ninguém conhece a não ser aquele que o recebe”.

Diz: “… Aquele que o recebe”; não diz “… Aqueles que o recebem”, mas “… Aquele que o recebe”. E também diz: “Ao que vencer…”; não diz: “Aos que vencerem…”, mas: “Ao que vencer, eu darei uma Pedrinha branca.”

A Mensagem sempre é dirigida ao mensageiro; e o povo que está com o mensageiro recebe as bênçãos de Deus que Deus dá ao mensageiro, porque ele as compartilha com o povo que recebe sua Mensagem. E por isso o povo que recebe sua Mensagem é o povo que recebe o profeta e, consequentemente, recebe recompensa de profeta: recebe os benefícios para os quais enviou esse profeta [São Mateus 10:41].

É o servo fiel e prudente quem dá o alimento espiritual aos filhos de Deus na Casa de Deus; e esse Alimento ele o recebe primeiro, porque é a Palavra; porque “não só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra que sai da boca de Deus” [São Mateus 4:4, São Lucas 4:4, Deuteronômio 8:3]. Ele recebe essa Palavra revelada da parte de Cristo e a compartilha com todos os filhos e filhas de Deus, na era que lhe corresponde viver.

E o servo fiel e prudente que estiver vivendo no Último Dia, no tempo do fim, é quem receberá as grandes bênçãos sendo materializadas nele, essas grandes bênçãos; mas tudo foi refletido nos sete anjos mensageiros.

Agora, por isso diz [Apocalipse 2:26]: “E ao que vencer e guardar até o fim minhas obras,...”

E os outros mensageiros das sete eras já se foram, e agora nos correspondeu viver no fim: o fim do tempo, o fim do século, o fim das eras; porque estamos em uma nova era: a Era da Pedra Angular, e uma nova dispensação está se entrelaçando com a Dispensação da Graça. Agora nos correspondeu viver no fim do século.

E qual seria o sinal para o fim do século? Jesus Cristo disse [São Mateus 13:41]: “Mandará o Filho do Homem os seus anjos,...”

O fim do século é o tempo da colheita, da colheita do trigo e também da colheita do joio. O joio será lançado no forno de fogo (na grande tribulação), onde será queimado, mas o trigo é recolhido e colocado no celeiro de Deus; e os mortos em Cristo serão ressuscitados em corpos eternos e nós os que vivemos seremos transformados e seremos levados a Casa do nosso Pai celestial, à Grande Ceia das Bodas do Cordeiro.

Agora podemos ver que estas bênçãos são para nós, neste tempo final. Todas as bênçãos que Cristo dará ao Seu Anjo Mensageiro, todo o povo crente na Palavra de Cristo que estará falando no Último Dia receberá bênçãos em abundância. É a Era de Ouro para a Igreja de Jesus Cristo.

Agora vejam vocês, também diz para o Vencedor [Apocalipse 3:12]: “A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus,…” Uma coluna é uma parte do edifício muito importante, e isso no campo espiritual significa que o fará uma pessoa importante em Seu Reino. E diz: “… e escreverei sobre ele o nome do meu Deus…”

Agora vejam vocês, é a segunda ocasião em que um homem é portador do Nome de Deus.

O Anjo do Pacto é quem tem o Nome de Deus, conforme Êxodo, capítulo 23, versículo 20 em diante:

“Eis que eu envio um Anjo diante de ti, para que te guarde neste caminho e te leve ao lugar que te tenho aparelhado.

Guarda-te diante dele, e ouve a sua voz, e não o provoques à ira; porque não perdoará a vossa rebelião; porque o meu nome está nele.”

E quando o Anjo do Pacto veio em carne humana, quando se fez carne na pessoa de Jesus, aí estava o Nome de Deus para redenção; para morrer na Cruz do Calvário e realizar a redenção do ser humano, tirar nossos pecados; e assim ser livres pelo Filho do Homem, Jesus Cristo nosso Salvador.

E agora, vejam vocês uma coisa muito importante. Continuamos lendo…

Já vimos que o Anjo do Pacto tem o Nome de Deus; e quando veio em carne humana, o Verbo encarnado, aí estava o Nome de Deus para redenção, para salvação. Ninguém mais podia realizar a Obra de Redenção, a não ser Jesus Cristo.

Tinha duas coisas muito importantes (ou três): era a pessoa portadora do Nome de Redenção, Nome de Deus para redenção; e portador do Anjo do Pacto, que é quem tem o Nome de Deus; n’Ele estava o Anjo do Pacto manifestado. Ninguém mais podia fazer essa Obra; mesmo que tivesse o Nome, mas tinha que ter ao Anjo do Pacto manifestado nele realizando essa Obra.

E agora, nesta passagem de Apocalipse, capítulo 3, versículo 12, onde Jesus diz:

“… e escreverei sobre ele o nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.”

Agora vejam vocês como em outro homem virá o Nome de Deus, e o Nome da Cidade do nosso Deus, e o Nome Novo do Senhor Jesus Cristo manifestado; e isso quem diz é Jesus Cristo, nosso amado Salvador.

Se encontrarmos esse homem, esse Vencedor, no qual estará Jesus Cristo em Espírito Santo manifestado no Último Dia falando à Sua Igreja, encontramos então esse Vencedor que é feito coluna no Templo do nosso Deus e sobre o qual Jesus Cristo diz que escreverá o Nome de Deus, e o Nome da Cidade do nosso Deus, e o Nome Novo do Senhor Jesus Cristo.

É Cristo quem diz que tem um nome novo. E quem vai se colocar a contradizer Jesus Cristo? Se Ele diz que tem um nome novo, pois Ele tem um nome novo; e Ele vai escrevê-lo sobre o Vencedor.

E esse é o mesmo nome do nosso Deus e é o mesmo nome da Cidade do nosso Deus; e é o mesmo nome do Anjo do Pacto, do Anjo do Senhor, o qual leva o Nome de Deus, do qual Deus disse: “Ele tem meu Nome”. Ele disse:

“Guarda-te diante dele, e ouve a sua voz, e não o provoques à ira; porque não perdoará a vossa rebelião; porque o meu nome está nele.”

E agora, Deus colocou Seu Nome em Seu Anjo. E agora Jesus Cristo disse que vai colocar Seu Nome Novo sobre o Vencedor; esse será Seu Anjo Mensageiro.

Assim como Deus colocou Seu Nome sobre Seu Anjo, o Anjo do Pacto, que é o mesmo Deus em Seu corpo teofânico: colocou Seu Nome nesse corpo teofânico; e em seguida, quando se fez carne, ali estava manifestado o Nome de Deus para redenção.

E para o Último Dia Jesus Cristo nos diz que tem um nome novo, e o vai colocar, o vai escrever, sobre o Vencedor; e escreverá também o Nome de Deus e o Nome da Cidade do nosso Deus.

E o mistério do Nome Eterno de Deus e Nome da Cidade do nosso Deus e Nome Novo de Jesus Cristo, o terá um homem: o Anjo do Senhor Jesus Cristo; a Voz de Jesus Cristo para o Último Dia, que é Seu Anjo Mensageiro, através do qual estará Jesus Cristo em Espírito Santo manifestado falando à Sua Igreja e falando ao mundo inteiro.

Vimos quem é a Voz de Jesus Cristo para o Último Dia: é o Anjo de Jesus Cristo, no qual Jesus Cristo estará manifestado em Espírito Santo no Último Dia (ou seja: no sétimo milênio); e estará por meio do Seu Anjo Mensageiro falando à Sua Igreja e falando ao mundo inteiro, porque estará colocando no coração e na boca do Seu Anjo Mensageiro Sua Palavra, Sua Mensagem, correspondente a este tempo final.

Colocará no coração e na boca do Seu Anjo Mensageiro a Mensagem do Evangelho do Reino, para pregá-la à Igreja de Jesus Cristo, ao povo hebreu, a todas as nações, a todo ser humano; e assim a Terra será cheia do conhecimento da glória do Senhor, como as águas cobrem o mar [Habacuque 2:14, Isaías 11:9]; será cheio o planeta Terra do conhecimento da Segunda Vinda de Cristo como o Leão da tribo de Judá, como Rei dos reis e Senhor dos senhores em Sua Obra de Reclamação.

Há uma promessa também de Cristo em Apocalipse, capítulo 3, versículo 21, que diz:

“Ao que vencer, lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono.”

Quem se sentou no Trono do Pai? Quem tinha o Nome de Deus para redenção, e no qual o Anjo do Pacto estava manifestado realizando a Obra de Redenção na Cruz do Calvário.

E agora, quem se sentará com Cristo no Seu Trono no sétimo milênio? O Anjo Mensageiro, no qual Cristo estará manifestado no Último Dia, realizando o trabalho do Último Dia, e aí Ele colocará Seu Nome; e o Anjo Mensageiro será quem compreenderá esse Nome Novo do Senhor Jesus Cristo e Nome Eterno de Deus e Nome da Cidade do nosso Deus.

Agora podemos ver que com a manifestação de Cristo em Espírito Santo através do Seu Anjo Mensageiro estará sendo manifestado o Nome Eterno de Deus e, consequentemente, a Obra de Deus será realizada neste tempo final; e Deus avivará, ou seja: dará vida à Sua Obra neste tempo final; como orou o profeta Habacuque, no capítulo 3, quando disse: “Ouvi Tua Palavra e tremi. Aviva Tua Obra no meio dos tempos, no meio dos tempos faze-a conhecer.”

Avivar a Obra é trazê-la a vida, cumprindo o que Ele prometeu para cada tempo. E para o nosso tempo a Obra de Deus é a Obra correspondente à Era da Pedra Angular e Dispensação do Reino.

Senhor aviva Tua Obra na Era da Pedra Angular e Dispensação do Reino, neste tempo final! Traz à vida toda promessa que Tu fizeste para o Último Dia, para a Era da Pedra Angular e Dispensação do Reino! E a revele; e para isso, nos use neste tempo final. Coloca em Tua Mensagem deste Último Dia toda a revelação do que Tu estás fazendo neste tempo final! Para que assim todos conheçam Tua Obra correspondente a este tempo final. Coloca a revelação divina de toda Tua Obra deste Último Dia, coloque-a em Tua boca, Teu Mensageiro, que é a Tua Voz para este Último Dia! No Nome Eterno do Senhor Jesus Cristo. Amém e amém.

“A VOZ DE JESUS CRISTO NO ÚLTIMO DIA”. Esse foi o nosso tema para esta ocasião. “A VOZ DO SENHOR JESUS CRISTO NO ÚLTIMO DIA”.

Que Jesus Cristo fale grandes bênçãos a cada dia para cada um de vocês e para mim. E nós, com toda nossa alma, as cremos! E vão se materializar em cada um de vocês e em mim também.

Que Deus os abençoe e os guarde, e continuem passando uma noite cheia das bênçãos de Cristo.

Deixo novamente conosco o reverendo Miguel Bermúdez Marín, para continuar e finalizar nossa parte nesta ocasião.

“A VOZ DO SENHOR JESUS CRISTO NO ÚLTIMO DIA”.

[Revisão abril 2020]

"A VOZ DO SENHOR JESUS CRISTO NO ÚLTIMO DIA" - 19 de abril de 2020
Eu, Jesus, enviei o meu anjo para dar a vocês este testemunho concernente às igrejas. Eu sou a Raiz e o Descendente de Davi, e a resplandecente Estrela da Manhã". Apocalipse 22:16