O Caminho para a Vida Eterna - CULTO AO VIVO: "OS SETE ESPÍRITOS QUE ESTÃO DIANTE DO SENHOR JESUS CRISTO" - 3 de abril de 2020

"OS SETE ESPÍRITOS QUE ESTÃO DIANTE DO SENHOR JESUS CRISTO" - 3 de abril de 2020

Reprodução da transcrição disponível em: https://mensajes.carpa.com/mensajes/1998/10/los-siete-espiritus-que-estan-delante-de-la-presencia-del-senor-jesucristo/?lang=pt-br

Muito boa tarde amáveis amigos e irmãos presentes, e radiouvintes. É para mim um privilégio grande estar com vocês nesta ocasião, para compartilhar com vocês uns momentos de companheirismo ao redor da Palavra de Deus e Seu Programa correspondente a este tempo final.

Para o qual quero ler no livro do Apocalipse, capítulo 1, versículo 4, e também o capítulo 4, versículo 4 ao 5. Capítulo 1, versículo 4, diz:

“João, às sete igrejas que estão na Ásia: Graça e paz seja convosco da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete Espíritos que estão diante do seu trono.”

E Apocalipse, capítulo 4, versículos 1 ao 5 vamos ler, e diz:

“Depois destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu; e a primeira voz, que como de trombeta ouvira falar comigo, disse: Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer.

E logo fui arrebatado em espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono.

E o que estava assentado era, na aparência, semelhante à pedra de jaspe e de sardônica; e o arco celeste estava ao redor do trono e era semelhante à esmeralda.

E ao redor do trono havia vinte e quatro tronos; e vi assentados sobre os tronos vinte e quatro anciãos vestidos de vestes brancas; e tinham sobre a cabeça coroas de ouro.

E do trono saíam relâmpagos, e trovões, e vozes; e diante do trono ardiam sete lâmpadas de fogo, as quais são os sete Espíritos de Deus.

E havia diante do trono um como mar de vidro, semelhante ao cristal, e, no meio do trono e ao redor do trono, quatro animais cheios de olhos por diante e por detrás.”

Que Deus abençoe nossas almas com Sua Palavra e nos permita entendê-la.

Nosso tema para esta ocasião é: “OS SETE ESPÍRITOS QUE ESTÃO DIANTE DO SENHOR JESUS CRISTO”.

Vimos que no Céu, onde Deus tem Seu Trono, há diante do Trono, há vinte e quatro anciões sentados em vinte e quatro tronos; e também estão os sete espíritos de Deus, que são essas sete lâmpadas que ardem em fogo, as quais são — as sete lâmpadas — os sete espíritos de Deus.

E, conforme está no Céu, no Templo de Deus no Céu, Moisés fez lá no tabernáculo que construiu e também o rei Salomão.

Por isso é que temos o mar de vidro, aqui no Céu, como um mar vidro, e no templo que Salomão construiu e no tabernáculo que Moisés construiu, no átrio, construiu um mar de bronze [Êxodo 30:17-21; 1 Reis 7:23-26, 2 Crônicas 4:2-5]. E no Céu há também sete lâmpadas de fogo, e Moisés construiu também — e também Salomão — um candelabro com sete lâmpadas no lugar santo.

E encontramos que o Templo que está no Céu foi refletido no templo que Moisés construiu e no templo que tinha construído…: Moisés, igual ao templo que o rei Salomão tinha construído.

Deus mostrou ao profeta Moisés o modelo do templo que ele construiria na Terra; porque o templo que Moisés construiria, ou tabernáculo, e o que o rei Salomão construiria tinham que representar o Templo de Deus que está no Céu.

Por isso a sabedoria que Moisés teria e depois que o rei Salomão teria, para a construção de ambos os templos, tinha que ser a sabedoria de Deus; porque uma pessoa que possa construir um templo aqui que seja de acordo ao modelo do Templo que está no Céu, realmente é uma pessoa sábia. É necessário a sabedoria de quem está no Céu: de Deus Todo-Poderoso.

E agora, o Senhor Jesus Cristo esteve construindo um Templo espiritual, que é Sua Igreja. E, consequentemente, as coisas que foram vistas no templo que Salomão construiu e no templo que Moisés construiu (ou tabernáculo que Moisés construiu), as quais são as coisas que estão no Templo que está no Céu (ou seja: refletem, representam as que estão no Céu); agora Jesus Cristo, nesse Templo espiritual, que é a Sua Igreja, tem que — essa construção que realiza — representar o Templo de Deus que está no Céu; consequentemente, as coisas que estão no Templo de Deus serão representadas em seres humanos.

E, consequentemente, as sete lâmpadas, ou o candelabro com sete lâmpadas; encontramos que são as sete eras da Igreja gentia com seus sete anjos mensageiros, acesos com o Fogo do Espírito Santo no tempo em que Deus os enviou.

E assim de etapa em etapa, de era em era, estiveram sendo manifestados os sete espíritos de Deus, que é a manifestação do Espírito de Deus nos sete anjos mensageiros das sete etapas ou eras da Igreja gentia.

E essa parte desses sete anjos mensageiros com as sete eras corresponde ao Lugar Santo do Templo espiritual do Senhor Jesus Cristo, durante a Dispensação da Graça.

E por quanto um templo não pode ser perfeito se não tem lugar santíssimo, onde Deus há de morar, a Igreja do Senhor Jesus Cristo como Templo espiritual de Cristo tem que ter o Lugar Santíssimo, e esse Lugar Santíssimo é a Era da Pedra Angular.

Na Dispensação do Reino, se abre a Era da Pedra Angular, e Deus começa a materializar na Sua Igreja as coisas que estão no Trono de Deus no Céu.

E agora podemos ver que, para este tempo final, já se materializaram as coisas que estão no Lugar Santo do Templo de Deus no Céu: as sete lâmpadas de fogo que estão diante de Deus, diante do Trono no Céu, agora já estão materializadas na Igreja de Jesus Cristo, no Templo espiritual de Cristo. E agora passamos ao lugar do Trono de Deus no Céu para ser materializado na Terra, na Igreja do Senhor Jesus Cristo, porque agora Jesus Cristo é quem está construindo um Novo Templo; já não é necessário o templo de Moisés nem o templo de Salomão, porque Jesus Cristo está construindo um Novo Templo para morada de Deus em Espírito Santo em toda Sua plenitude; e está sendo construído esse Templo com o que? Com seres humanos.

E agora, para este tempo final, assim como cada era da Igreja gentia se cumpriu em certo território, onde Deus enviou o mensageiro de cada era e onde chamou e juntou os escolhidos de cada era, sob a manifestação dos sete espíritos de Deus que percorrem toda a Terra (que é a manifestação do Espírito Santo em Seus sete anjos mensageiros das sete eras da Igreja gentia)… Agora, houve um território onde se cumpriu cada uma dessas eras e onde foram chamados e juntados os escolhidos de Deus.

E agora, para o Último Dia, onde se cumpre a Era do Lugar Santíssimo do Templo espiritual de Cristo, onde são chamados e juntados todos os escolhidos de Deus neste tempo final? Pois se cumpre na América Latina e no Caribe. Essa é a bênção grande para a América Latina e o Caribe: é a bênção do Lugar Santíssimo do Templo espiritual de Jesus Cristo, que se constrói com seres humanos latino-americanos e caribenhos.

E agora vejam onde, no Templo espiritual de Cristo, onde está representado o Trono de Deus do Céu: está representado na Era da Pedra Angular, a Era do Lugar Santíssimo do Templo espiritual de Cristo, que é construído com seres humanos latino-americanos e caribenhos.

E aí, na Era da Pedra Angular, tudo o que está no Trono de Deus no Céu é materializado em seres humanos; e isso será a representação do Trono de Deus do Céu, representado aqui na Terra, no Templo espiritual de nosso amado Senhor Jesus Cristo.

Agora podemos ver estes mistérios do Reino de Deus, do Templo de Deus no Céu, representados no Templo espiritual de nosso amado Senhor Jesus Cristo.

Nos diz também o capítulo 5 do livro de Apocalipse, versículos 1 ao 7… Isto foi quando chegou o tempo do Livro selado com sete selos ser aberto; vejam o que ocorreu lá no Céu, o que é muito importante. Diz:

“E vi na destra do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos.

E vi um anjo forte, bradando com grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de desatar os seus selos?

E ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem olhar para ele.

E eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro, nem de o ler, nem de olhar para ele.

E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, que venceu para abrir o livro e desatar os seus sete selos.

E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto, e tinha sete pontas e sete olhos, que são os sete Espíritos de Deus enviados a toda a terra.

E veio e tomou o livro da destra do que estava assentado no trono.”

Agora onde aparecem os sete espíritos de Deus, que percorrem toda a Terra? Agora aparecem no Cordeiro, que é Jesus Cristo nosso amado Salvador. O ancião disse a João: “Não chores. Eis o Leão da tribo de Judá, o qual venceu para abrir o Livro e desatar seus Selos”, e quando João olhou, viu um Cordeiro.

João não viu um animal, e o ancião também não estava mostrando um animal. João; vejam vocês, recebeu a revelação de que o Leão da tribo de Judá estava ali e tinha vencido.

E o Senhor Jesus Cristo é o Leão da tribo de Judá: Ele nasceu por meio da tribo de Judá e, consequentemente, Ele é o Leão, o Rei, da tribo de Judá. Ele vem pela descendência de Davi. Ele é esse broto de Jessé que nasceria; que se levantaria [Isaias 11:1], e o qual receberia o Trono de Davi [São Lucas 1:32].

E agora, quando o ancião olha para ver o Leão da tribo de Judá, vê um Cordeiro como imolado. João o apóstolo também não viu um animalzinho quando olhou e viu o Cordeiro como imolado: ele o que viu foi o Senhor Jesus Cristo, o qual é o Leão da tribo de Judá, mas também Ele é o Cordeiro de Deus, que tirou o pecado do mundo lá na Cruz do Calvário.

E Ele tem sete chifres e nesses chifres; em cada um, um olho; portanto nos sete chifres há ou estão os sete olhos, os sete olhos, que são os sete espíritos de Deus enviados por toda a Terra para percorrer toda a Terra.

Estes sete olhos também aparecem no livro do profeta Zacarias, onde nos diz o capítulo 3, versículo 9:

“Porque eis aqui a pedra que pus diante de Josué; sobre esta pedra única estão sete olhos; eis que eu esculpirei a sua escultura, diz o SENHOR dos Exércitos, e tirarei a iniquidade desta terra, em um dia.”

Em seguida, no capítulo 4 de Zacarias, versículo 10, nos diz:

“Porque quem despreza o dia das coisas pequenas?…”

O dia das coisas pequenas, pois, é o tempo que nos corresponde viver, onde vivemos um lapso de tempo curto; e por mais que o ser humano possa obter em bens terrestres e em coisas terrestres, tudo isso é o pouco.

Cristo disse numa ocasião, em uma parábola [São Mateus 25:14-30]: “No pouco foste fiel, no muito te porei; entra no regozijo de seu Senhor”. E os que não foram fiéis a Jesus Cristo quando viveram nesta Terra, lhes dirá que não foram fiéis no pouco, portanto, serão lançados no forno de fogo; ou seja, serão tirados, perdem o direito à vida eterna.

Agora vejam como estando vivendo nestes corpos mortais, terrenos e temporários, estamos vivendo no pouco. No muito será quando os mortos em Cristo ressuscitarem em corpos eternos e nós os que vivemos formos transformados e todos tenhamos um corpo eterno; e então sim estaremos vivendo no muito, e por toda a eternidade, e jovenzinhos: o corpo novo que teremos, o qual nunca ficará velho e nunca ficará doentes.

E, ao estar nesse corpo novo, estaremos como reis e sacerdotes no Reino de Jesus Cristo reinando com nosso amado Senhor Jesus Cristo. Isso é o muito: sendo reis com Cristo e sacerdotes com Cristo da Ordem de Melquisedeque, no glorioso Reino do nosso amado Senhor Jesus Cristo.

Agora, vejamos o que continua dizendo aqui:

“Porque quem despreza o dia das coisas pequenas? Pois esse se alegrará, vendo o prumo na mão de Zorobabel; são os sete olhos do SENHOR, que discorrem por toda a terra.”

Ou seja: esses sete espíritos são os olhos do Senhor, que percorrem toda a Terra; são os sete espíritos, os sete olhos e as sete lâmpadas, que estão diante de Deus de toda a Terra. E esses são os sete anjos mensageiros do Senhor Jesus Cristo, nos quais esteve o Espírito de Deus percorrendo toda a Terra, desde a terra de Israel até o continente americano; percorrendo toda a Terra desde a Ásia Menor, Europa e América do Norte, ou seja: o continente americano.

E neste Último Dia, o Espírito de Deus vem aos latino-americanos e caribenhos para se manifestar, e chamar e juntar Seus escolhidos deste tempo final, e colocá-los no Lugar Santíssimo do Templo espiritual de Cristo, onde está o Maná escondido. Cristo disse em Apocalipse, capítulo 2, versículo 17: “Ao que vencer darei a comer do maná escondido…” O maná escondido, o qual o profeta Moisés e o sacerdote Arão (sumo sacerdote Arão) colocaram em uma urna de ouro, dentro da arca do pacto, no lugar santíssimo [Êxodo 16:31-34, Hebreus 9:4].

Agora vejam vocês, a revelação de Jesus Cristo para as sete etapas ou eras da Igreja gentia está representada no maná que caía do céu durante os quarenta anos de peregrinação do povo hebreu pelo deserto rumo à terra prometida. Mas depois que deixou de cair o maná, encontramos que somente havia maná em um lugar: no lugar santíssimo, no templo de Deus; e somente o sumo sacerdote era o único que podia entrar nesse lugar santíssimo.

E agora, depois de ter vindo a revelação da Primeira Vinda de Cristo sobre o povo de Deus, a Igreja de Jesus Cristo, onde estiveram sendo chamados e juntados todos os escolhidos de Deus durante estas sete etapas ou eras da Igreja gentia que transcorreram…

Esteve caindo esse alimento espiritual da revelação da Primeira Vinda de Cristo e Sua Obra de Redenção na Cruz do Calvário; e todos os que estiveram recebendo a Cristo como seu Salvador e lavando seus pecados no Sangue de Cristo e estiveram recebendo Seu Espírito Santo, estiveram obtendo o novo nascimento e assim estiveram entrando no Reino de Deus e vieram fazer parte desse Templo espiritual de Jesus Cristo, que representa o Templo de Deus que está no Céu.

A representação do Templo de Deus que está no Céu é a Igreja do Senhor Jesus Cristo aqui no planeta Terra.

E agora, para este tempo final a representação do Lugar Santíssimo do Templo que está no Céu é a Era da Pedra Angular. E sendo que é a era que representa o Lugar Santíssimo do Templo que está no Céu, aí, nessa Era do Lugar Santíssimo, o Maná escondido — da revelação da Segunda Vinda de Cristo como o Leão da tribo de Judá — está disponível para todos os filhos e filhas de Deus que são chamados e juntados na Era da Pedra Angular.

Por isso diz: “Sobe aqui, e eu te mostrarei as coisas que em breve hão de acontecer”, em Apocalipse, capítulo 4, versículo 1; e em seguida, em Apocalipse, capítulo 22, versículo 6, diz:

“E disse-me o anjo: Estas palavras são fiéis e verdadeiras. O Senhor, o Deus dos espíritos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer.”

A quem diz que enviou? O Seu Anjo Mensageiro. Para que? Para manifestar aos Seus servos as coisas que em breve hão acontecer; e assim dar a Sua Igreja, a Seus filhos, a revelação do Último Dia, a revelação da Segunda Vinda de Cristo como o Leão da tribo de Judá, como Rei dos reis e Senhor dos senhores em Sua Obra de Reclamação. E essa é a revelação que está representada no maná escondido dentro da arca, pois é a revelação de Jesus Cristo para o tempo final, para o Último Dia.

Essa é a revelação de Jesus Cristo para a Dispensação do Reino e para a Era da Pedra Angular, para todos os filhos e filhas de Deus dentre os gentios, para a Igreja do Senhor Jesus Cristo, composta por Seus escolhidos dentre os gentios e alguns dentre os hebreus; e também esta é a revelação divina para o povo hebreu, que no Último Dia obterá a bênção de Deus.

E agora podemos ver este mistério dos sete espíritos de Deus que percorrem toda a Terra; e também do Maná escondido no Lugar Santíssimo; e de todas as coisas que estão dentro do Templo de Deus no Céu, e também do templo que Moisés construiu e do templo que Salomão construiu, e do Templo que o Senhor Jesus Cristo está construindo, o qual é Sua Igreja. E aí, em Sua Igreja, tem que estar representado tudo o que está no Céu.

E por isso Cristo ao estar construindo, criando uma nova raça, a tem que realizar; criar de acordo ao modelo do Templo que está no Céu, para que seja uma raça com vida eterna.

Agora vimos este mistério dos sete espíritos de Deus, de OS SETE ESPÍRITOS QUE ESTÃO DIANTE DO SENHOR JESUS CRISTO.

Os sete espíritos que estão diante de Deus lá no Céu, nessas sete lâmpadas acesas, e que no Cordeiro estão nos sete chifres, os quais são os sete olhos que estão nos sete chifres do Cordeiro, esses são os sete anjos mensageiros na Igreja do Senhor Jesus Cristo. Aí têm os sete olhos e os sete espíritos de Deus que percorrem toda a Terra, os quais estão diante do Senhor Jesus Cristo em Sua Igreja.

E agora estamos vivendo no tempo do Lugar Santíssimo do Templo espiritual de Cristo…

E no lugar santíssimo, Moisés colocou a arca do pacto e sobre a arca do pacto os dois querubins de ouro; sobre o propiciatório…, colocou o propiciatório sobre a arca do pacto e o propiciatório tinha dois querubins de ouro; e sobre o propiciatório estava Deus manifestado na luz da Coluna de Fogo, da Shekinah, e dali Deus se declarava a Moisés e falava a Moisés todas as coisas que Deus queria que Moisés falasse ao povo hebreu.

E agora podemos ver onde é o lugar de morada de Deus no templo que Moisés construiu e o templo que Salomão construiu; podemos ver desde onde Deus se manifestava ao povo hebreu e dava a Palavra para o povo hebreu.

E agora, no Templo espiritual de Cristo, que é Sua Igreja, a Palavra, a Mensagem, que será recebida pelo povo hebreu não está no Lugar Santo, mas no Lugar Santíssimo do Templo espiritual de Cristo.

Por isso nenhum dos sete anjos mensageiros das sete eras podia levar a Mensagem de Cristo ao povo hebreu e converter a nação hebraica a Cristo: porque eles viveram na etapa do Lugar Santo; e eles foram a manifestação dos sete olhos de Deus, do Senhor, que percorrem toda a Terra, foram a manifestação dos sete espíritos de Deus que percorrem toda a Terra; ou seja: as sete manifestações do Espírito de Deus em Sua Igreja, nas Suas sete eras da Sua Igreja.

Se fez carne todo esse Programa dos sete espíritos de Deus que percorrem toda a Terra, e assim se cumpriu essa etapa do Programa de Deus no Lugar Santo do Templo espiritual de Cristo.

E neste tempo está se materializando tudo o correspondente ao Lugar Santíssimo do Templo espiritual de Jesus Cristo; e as coisas que estão no Lugar Santíssimo do Templo de Deus no Céu, têm que se manifestar na Terra, têm que se tornar realidade na Terra, têm que se fazer carne na Terra no Lugar Santíssimo do Templo espiritual de Cristo.

E por isso é que o apóstolo nos fala do Templo, que é a Igreja de Jesus Cristo, como o Corpo de crentes, onde se materializou o que estava no templo de Moisés e o templo de Salomão e, consequentemente, o que está no Templo de Deus no Céu, o qual se materializa na Terra na Igreja do Senhor Jesus Cristo.

Continua dizendo [Zacarias 4:11]:

“Falei mais e disse-lhe: Que são as duas oliveiras à direita do castiçal e à sua esquerda?

E, falando-lhe outra vez, disse: Que são aqueles dois raminhos de oliveira que estão junto aos dois tubos de ouro e que vertem de si ouro?

E ele me respondeu, dizendo: Não sabes o que é isto? E eu disse: Não, Senhor meu.

Então, ele disse: Estes são os dois ungidos, que estão diante do Senhor de toda a terra.”

E agora aqui temos os Dois Ungidos, que são as Duas Oliveiras e são os dois ramos de oliveira e duas árvores de oliveira; e em Apocalipse, capítulo 11, os ministérios que vêm para profetizar no Último Dia são os ministérios das Duas Oliveiras e Dois Castiçais de ouro que estão diante da presença de Deus; e na Igreja do Senhor Jesus Cristo; se materializam nos ministérios de Moisés e Elias, no Anjo do Senhor Jesus Cristo.

Cristo disse que o Filho do Homem vem com Seus Anjos na glória de Seu Pai, e então recompensará a cada um conforme for sua obra [São Mateus 16:27].

E agora vejam como estará se materializando na Igreja de Jesus Cristo este mistério das Duas Oliveiras e dois ramos de oliveira e duas árvores de oliveira, nesta manifestação prometida para o Último Dia, desde onde Deus se manifestará e falará ao povo hebreu, e chamará e juntará 144.000 hebreus, 12.000 de cada tribo. Mas antes de serem manifestados estes ministérios dos Anjos do Filho do Homem ao povo hebreu; são manifestados à Igreja do Senhor Jesus Cristo.

E o Espírito Santo, o Anjo do Pacto estará manifestado no meio da Igreja de Jesus Cristo, no meio de Seu Templo espiritual, no Lugar Santíssimo de Seu Templo espiritual, no Anjo Mensageiro do Senhor Jesus Cristo, do qual Cristo diz [Apocalipse 22:16]:

“Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas.”

Nesse Anjo Mensageiro de Jesus Cristo estarão os ministérios de Moisés, de Elias e de Jesus manifestados; e assim estará se materializando na Igreja de Jesus Cristo (no Lugar Santíssimo da Igreja de Jesus Cristo, que é a Era da Pedra Angular), estará se materializando tudo o que está no Céu, no Lugar Santíssimo, tudo o que está lá no Trono de Deus.

Por isso é que para o Último Dia o Anjo Forte, que é Jesus Cristo em Sua Vinda, vem com o Livrinho aberto na Sua mão, o qual Ele tomou em Apocalipse, capítulo 5, e o abriu no Céu. E em Apocalipse, capítulo 10, versículo 1 em diante, desce do Céu este Anjo vestido de uma nuvem e com o arco íris sobre Sua cabeça ou ao redor de Sua cabeça; e Seu rosto era como o sol quando resplandece em sua força, porque a Segunda Vinda de Cristo é como o Sol de Justiça resplandecendo e nos iluminando a alma e todo o nosso ser.

E agora, vejam como neste tempo final todas estas coisas que estão prometidas para serem cumpridas na Igreja de Jesus Cristo são cumpridas por Cristo, o Anjo do Pacto, através desta poderosa manifestação do Espírito de Deus no Anjo Mensageiro do Senhor Jesus Cristo.

E todos os escolhidos de Deus são chamados e juntados neste tempo final, e são preparados para serem transformados e raptados e levados à Ceia das Bodas do Cordeiro no Céu neste tempo final.

E tudo isto está se manifestando onde? Na América Latina e no Caribe. Aí é onde está se cumprindo a Era da Pedra Angular. Aí é onde os Anjos com os quais o Filho do Homem vem…, que são os Anjos de glória, da Sua glória, e são, consequentemente, as Duas Oliveiras de Apocalipse, capítulo 11, versículo 3 em diante, e Zacarias, capítulo 4.

E o Espírito Santo para o Último Dia estará manifestado em Seu Anjo Mensageiro, operando os ministérios de Jesus pela segunda vez, de Elias pela quinta vez e de Moisés pela segunda vez, na materialização do Templo de Deus, do Lugar Santíssimo do Templo de Deus, aqui na Terra no Templo espiritual do Senhor Jesus Cristo.

Por isso o Livrinho que Ele toma no Céu, o qual está selado com sete selos, o toma, o abre no Céu e em seguida o traz à Terra. E onde o coloca? O coloca em Sua Igreja, no Lugar Santíssimo da Sua Igreja, que é a Era da Pedra Angular. E aí: “Ao que vencer…” (Quem vencerá? O Anjo do Senhor Jesus Cristo), “Ao que vencer, eu lhe darei que se sente comigo em meu Trono”, disse Cristo em Apocalipse, capítulo 3, versículo 21; diz: “E isto será assim como eu venci, e me assentei com meu Pai em Seu Trono”. Ou seja: que da mesma forma que o Pai celestial faz com Jesus, Jesus Cristo faz com Seu Anjo Mensageiro.

E agora vejam como, para o tempo final, à Igreja de Jesus Cristo lhe é trazido o Livro dos Sete Selos aberto; Cristo, o Anjo Forte que desce do Céu em Apocalipse, capítulo 10, versículo 1 em diante, traz esse Livrinho aberto em Sua mão e o entrega a um homem, o qual está representado em João o apóstolo.

E sendo que esse homem pertence ao Corpo Místico de Cristo, onde o vai colocar? Pois o vai colocar no Corpo Místico de Cristo, em que era? Na Era da Pedra Angular, que é a era para o servo fiel e prudente do Último Dia. Essa é a era para o filho de Deus que será adotado no Último Dia, e junto com ele serão adotados todos os filhos e filhas de Deus neste tempo final.

Com a adoção do Anjo do Senhor Jesus Cristo, em seguida virá a adoção de todos os filhos e filhas de Deus que vivem neste tempo final; os quais estarão escutando a Grande Voz de Trombeta ou Trombeta Final do Evangelho do Reino, que gira ao redor da Segunda Vinda de Cristo, Mensagem que estava oculta dos seres humanos que viveram em eras passadas, mas que seria revelada neste tempo final à Igreja do Senhor Jesus Cristo na etapa da Era da Pedra Angular.

Agora vimos que não há somente sete espíritos que estão diante da presença do Senhor, mas que também temos a Igreja do Senhor Jesus Cristo na Era da Pedra Angular, recebendo a Palavra de Deus revelada para o Último Dia, ou seja: a revelação da Segunda Vinda de Cristo como o Leão da tribo de Judá, como Rei dos reis e Senhor dos senhores em Sua Obra de Reclamação.

Agora vimos este grande mistério do Templo e no Templo de Jesus Cristo aqui na Terra, onde se reflete; se representa o Templo de Deus que está no Céu e todas as coisas que estão no Templo de Deus no Céu.

“OS SETE ESPÍRITOS QUE ESTÃO DIANTE DO SENHOR DA TERRA”.

Com a manifestação destes sete espíritos de Deus se manifestou uma cor do arco íris em cada era, e os escolhidos obtiveram a misericórdia da parte de Deus.

E para este tempo final, em que são chamados e juntados todos os escolhidos de Deus deste tempo, estará se completando o Corpo Místico do Senhor Jesus Cristo; e os mortos em Cristo serão ressuscitados em corpos eternos e nós os que vivemos vamos ser transformados, e teremos o corpo eterno.

Agora vimos este mistério do Templo espiritual de Cristo, o qual representa o Templo de Deus no Céu.

O Anjo do Senhor Jesus Cristo no Último Dia, recebendo o Livro dos Sete Selos (Recebendo de quem? De Jesus Cristo, o Anjo do Pacto), onde o vai colocar? Na Era da Pedra Angular, que é a era mais importante, a Era Eterna da Igreja de Jesus Cristo. Aí coloca esse Livro dos Sete Selos aberto e, consequentemente, o coloca aí em Sua Igreja, o coloca aí nas pessoas e entre as pessoas que pertencem ao Lugar Santíssimo do Templo espiritual do nosso amado Senhor Jesus Cristo.

E assim como o Anjo do Senhor Jesus Cristo come esse Livro selado com sete selos, que é aberto…; e em seguida tem que profetizar sobre muitos povos, nações e línguas, como nos diz Apocalipse, capítulo 10, versículos do 1 ao 11; e em seguida se cumpre em Apocalipse, capítulo 11, a profecia do tempo final, as Duas Oliveiras profetizando sobre muitos povos, nações e línguas.

Agora podemos ver onde estamos no Programa Divino, e podemos ver que a bênção que Ele nos deu é maior do que nossa mente finita pode pensar ou imaginar.

E agora, Cristo está no meio da Sua Igreja, neste Último Dia, na Era da Pedra Angular, e também Ele tem todas Suas bênçãos para Sua Igreja neste tempo final.

E está se cumprindo na Igreja de Jesus Cristo o conteúdo desse Livro selado com sete selos e, consequentemente, está se cumprindo no meio da Igreja de Jesus Cristo o mistério do Sétimo Selo; aí é onde está o mistério do Sétimo Selo: na Vinda e manifestação de Jesus Cristo em Espírito Santo por meio do Seu Anjo Mensageiro, nos revelando todas estas coisas que em breve devem acontecer, neste tempo final.

Agora vejam onde nos encontramos no Corpo Místico de Cristo.

E quando recebemos a Mensagem de Cristo para este tempo final, para a Era da Pedra Angular (que é a Era do Lugar Santíssimo desse Templo espiritual), quando recebemos Sua Mensagem estamos recebendo o Título de Propriedade, o Livro dos Sete Selos aberto e o estamos comendo; assim como o Anjo do Senhor Jesus Cristo come esse Livrinho aberto que Jesus Cristo traz à Terra neste tempo final.

Agora nosso tema nesta ocasião foi: “OS SETE ESPÍRITOS QUE ESTÃO DIANTE DO SENHOR JESUS CRISTO”.

Foi para mim um privilégio grande estar com vocês dando testemunho deste mistério e estes mistérios contidos no Templo de Deus que está no Céu e materializados no Templo espiritual de nosso amado Senhor Jesus Cristo.

Que as bênçãos de Jesus Cristo, o Anjo do Pacto, nosso amado Salvador, sejam sobre todos vocês e sobre mim também, e em breve os mortos em Cristo ressuscitem em corpos eternos e nós os que vivemos sejamos transformados e sejamos levados à Ceia das Bodas do Cordeiro no Céu. No Nome Eterno do Senhor Jesus Cristo. Amém e amém.

“OS SETE ESPÍRITOS QUE ESTÃO DIANTE DO SENHOR JESUS CRISTO”.

[Revisão abril 2020]

 

Eu, Jesus, enviei o meu anjo para dar a vocês este testemunho concernente às igrejas. Eu sou a Raiz e o Descendente de Davi, e a resplandecente Estrela da Manhã". Apocalipse 22:16