O Caminho para a Vida Eterna - CULTO AO VIVO: "O TEMPO DA CANÇÃO CHEGOU" - 27 de março de 2020

AO VIVO: "O TEMPO DA CANÇÃO CHEGOU" - 27 de março de 2020

Conteúdo Digital (Vídeo | Áudio | Texto)

Reprodução da transcrição disponível em: https://mensajes.carpa.com/mensajes/1998/10/el-tiempo-de-la-cancion-ha-llegado/?lang=pt-br

Muito boa tarde jovens amados no Senhor. É para mim uma bênção grande estar com vocês nesta ocasião, compartilhando uns momentos de companheirismo e desfrutando assim estes cânticos; e dedicando-os ao nosso Deus com prazer, com regozijo, desde o profundo de nosso coração.

    Este é um tempo muito importante, no qual a Igreja do Senhor Jesus Cristo chegou ao tempo de prazer e alegria, de regozijo, chegou ao tempo da canção; da canção e do prazer e o regozijo prometido para a Igreja de Jesus Cristo.

    Diz em Cantares, capítulo 2, versículos 8 em diante:

    “Esta é a voz do meu amado; ei-lo aí, que já vem saltando sobre os montes, pulando sobre os outeiros.

O meu amado é semelhante ao gamo ou ao filho do corço; eis que está detrás da nossa parede, olhando pelas janelas, reluzindo pelas grades.

O meu amado fala e me diz: Levanta-te, amiga minha, formosa minha, e vem.

Porque eis que passou o inverno: a chuva cessou e se foi.

Aparecem as flores na terra, o tempo de cantar chega, e a voz da rola ouve-se em nossa terra.

A figueira já deu os seus figuitos, e as vides em flor exalam o seu aroma. Levanta-te, amiga minha, formosa minha, e vem.

Pomba minha, que andas pelas fendas das penhas, no oculto das ladeiras, mostra-me a tua face, faze-me ouvir a tua voz, porque a tua voz é doce, e a tua face, aprazível.”

    Aqui temos Cristo e Sua Igreja, e vejam na forma em que nesta passagem está Cristo e Sua Igreja representados. E nos mostra que para Cristo e Sua Igreja chegou o tempo da canção. Diz:

    “... e a voz da rola ouve-se em nossa terra.”

    A rola é a pomba; e é o Espírito Santo a pomba, o Espírito Santo que desceu em forma de pomba sobre Jesus. Assim como o azeite representa o Espírito Santo, também a pomba representa o Espírito Santo.

    E assim como se escutou de etapa em etapa, de era em era, a Voz de Cristo, a Voz da Rola, em cada era e no território onde se cumpriu cada era; neste tempo final, está se escutando a Voz da Rola, a Voz do Espírito Santo, a Voz de Cristo, neste tempo final, e no território latino-americano e caribenho, e na Era da Pedra Angular. E por isso nós estamos vivendo no tempo da Canção.

    E agora, há prazer, regozijo, no profundo de nossos corações para glorificar a Deus, cantar com regozijo do profundo das nossas almas, porque chegou o tempo da Canção.

    Este é o tempo no qual nós vivemos, o qual está se cumprindo entre nós, na América Latina e o Caribe, onde Cristo está nos dando um despertamento espiritual.

    Por isso diz: “Levanta-te”. A quem diz? À Sua Igreja, que se levante. Esse é o chamado de Cristo. E nesse chamado Ele nos chama para nos levantar do sono, nos levantar entre os mortos, e diz: “E nos iluminará Cristo”, diz São Paulo. Ele o tirou do Antigo Testamento essa passagem, e a abriu mais amplamente no Novo Testamento.

    Agora vejam como:

    “... a voz de meu amado! Ei-lo aí, que já vem…”

    A Voz de Cristo, a Voz de nosso Amado, a Voz do Espírito Santo, nos falando neste tempo final, assim como falou à Sua Igreja em eras passadas.

    E agora, sempre que Cristo falou em diferentes - em cada era, em diferentes eras, através de diferentes eras, trouxe Sua Voz um despertamento espiritual, um avivamento no profundo da alma dos crentes em Jesus Cristo; e eles tiveram o avivamento de sua era. E agora somente resta um avivamento, pois já passaram os avivamentos ou despertamentos espirituais das sete etapas ou eras da Igreja gentia. E agora somente resta um avivamento, e o produz a Voz do nosso amado Senhor Jesus Cristo; a Voz do Amado, de Jesus Cristo, vindo como quando… - vindo e clamando como quando ruge um leão, e sete trovões emitindo suas vozes, é o que produz o avivamento, o despertamento espiritual no profundo da alma de todos os filhos e filhas de Deus.

    E é no território latino-americano e caribenho onde Jesus Cristo vem em Espírito Santo manifestado na Era da Pedra Angular e Dispensação do Reino e por meio do Seu Anjo Mensageiro, nos falando todas estas coisas que em breve devem acontecer; e assim os Sete Trovões emitindo suas vozes e produzindo o despertamento, o avivamento prometido para este tempo final.

    Disse nosso irmão Branham em uma ocasião, pensando e meditando em Deus, disse: “Haverá outro avivamento?” Ou seja: outro despertamento, como os despertamentos — certamente — que houve nas eras passadas; e disse: “Do ocidente virá um Cavaleiro em um cavalo branco. Percorreremos este caminho, este caminho, uma vez mais. É uma promessa”.

    Se é uma promessa tem que estar na Bíblia; e essa promessa tem que ser cumprida (onde?) no ocidente, pois diz que do ocidente virá um Cavaleiro num cavalo branco.

    Esse é o Cavaleiro do cavalo branco de Apocalipse 19, e essa é a Vinda do Verbo, a Palavra, vindo em carne humana no Último Dia e nos falando por meio de carne humana; e assim os sete trovões de Apocalipse capítulo 10, que é a Voz de Cristo clamando como quando ruge um leão e Sete Trovões emitem a Voz de Cristo… vejam; esta é a Voz de Cristo nos falando no Último Dia, na Era da Pedra Angular e Dispensação do Reino; essa é a Voz de Cristo, a Voz dos Sete Trovões, nos dando a revelação divina do mistério do Sétimo Selo, do mistério da Segunda Vinda de Cristo como o Leão da tribo de Judá, como Rei dos reis e Senhor dos senhores em Sua Obra de Reclamação. E isso é o que está nos dando esse avivamento, esse despertamento espiritual, na América Latina e o Caribe, na Era da Pedra Angular.

    Agora, vejam vocês por que temos esse avivamento; e já leva anos esse avivamento em nós e conosco; e a cada dia se aumenta mais o prazer, o regozijo e o agradecimento ao nosso amado Senhor Jesus Cristo da parte de todos nós.

    Estamos no tempo da Canção, o tempo de prazer e regozijo para todos os filhos e filhas de Deus.

    E agora, vamos ver o que nos diz o profeta Zacarias, no capítulo 2, versículo 10. Zacarias, capítulo 2, versículo 10, diz:

    “Exulta e alegra-te, ó filha de Sião, porque eis que venho e habitarei no meio de ti, diz o SENHOR”.

    É tempo de regozijo e é tempo para cantar:

    “Exulta e alegra-te, ó filha de Sião, porque eis que venho e habitarei no meio de ti, diz o SENHOR.”

    E agora, o capítulo 9, versículo 9, diz:

    “Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que o teu rei virá a ti, justo e Salvador, pobre e montado sobre um jumento, sobre um asninho, filho de jumenta.”

    Agora vejam as causas pelas quais o povo de Deus, diz a Escritura que estará se regozijando.

    E agora, vejamos outros lugares, como Deuteronômio, capítulo 28, versículo 63. Vamos ver o que diz aí Deus por meio do profeta Moisés. Capítulo 28, versículo 63, nos diz … aqui vamos ver… Capítulo… vamos ler o capítulo 65 aqui… Eh, disse Deuteronômio. Deuteronômio, melhor… Vamos ver como está Deus neste tempo. O 28:63, diz:

    “E será que, assim como o SENHOR se deleitava em vós, em fazer-vos bem e multiplicar-vos,...

E agora vejam; Deus se alegra nos fazendo bem. E vejamos também Deuteronômio 30, versículo 9, onde diz:

    “E o SENHOR, teu Deus, te dará abundância em toda obra das tuas mãos, no fruto do teu ventre, e no fruto dos teus animais, e no fruto da tua terra para bem; porquanto o SENHOR tornará a alegrar-se em ti para bem, como se alegrou em teus pais.”

    Agora vejam que não somente nos alegramos, mas que Deus também se alegra conosco e no meio de nós; e nós nos alegramos n’Ele e Ele se alegra em nós.

    Isaias, capítulo 62, versículo 5, também nos fala algo disto, e diz:

    “Porque, como o jovem se casa com a donzela, assim teus filhos se casarão contigo; e, como o noivo se alegra com a noiva, assim se alegrará contigo o teu Deus.”

    “… assim se alegrará contigo o teu Deus”, assim diz Deus em Sua Palavra.

    E também, no capítulo 65, versículos 18 ao 19, diz:

    “Mas vós folgareis e exultareis perpetuamente no que eu crio; porque eis que crio para Jerusalém alegria e para o seu povo, gozo.

E folgarei em Jerusalém e exultarei no meu povo; e nunca mais se ouvirá nela voz de choro nem voz de clamor.”

    Agora vejam como Deus diz que se alegrará com Seu povo; e como estará Seu povo então? Se alegrando também. O povo de Deus alegrando-se e Deus se alegrando com Seu povo. Porque O TEMPO DA CANÇÃO CHEGOU; e o tempo da Canção é tempo de alegria e de regozijo, tanto para todos os filhos de Deus como também (para quem mais?) para Deus.

    Agora, vimos que estamos nesse ciclo divino onde um despertamento espiritual, um avivamento está se realizando na Igreja de Jesus Cristo, na Era da Pedra Angular e Dispensação do Reino, onde estamos nos alegrando com Deus, estamos nos regozijando com Deus; e estamos cantando com regozijo, com alegria e com agradecimento a Deus.

    E Ele está se regozijando também, está se regozijando conosco na Era da Pedra Angular e Dispensação do Reino; e Ele está muito contente e muito feliz conosco, e está derramando Suas bênçãos sobre todos nós.

    Quando Deus está irado, pois não está regozijando, e o que envia então é Seu juízo divino; mas quando Deus está regozijado, então está derramando Suas bênçãos sobre todos nós. E nós queremos ter um Deus regozijado conosco e em nosso meio de; e assim Ele estará derramando Suas bênçãos sobre todos nós.

    E agora, Ele quer ter e Ele quer que Seu povo, Seus filhos estejam como? Contentes também. “Alegrai-vos em Jeová vosso Deus.”

    “Alegra-te muito, Jerusalém; dá vozes de júbilo”. Vamos ler aqui como está no capítulo 9 de Zacarias:

    “Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém…”

    E a Jerusalém celestial e Sião celestial é a Igreja do Senhor Jesus Cristo, conforme Gálatas, capítulo 4, versículos 18 em diante. Capítulo 4 ou capítulo 5, por aí, vamos ver, para que tenham o… Vou dar somente a passagem: capítulo 4, versículos 22 ao 31.

    “Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que o teu rei virá a ti, justo e Salvador, pobre e montado sobre um jumento, sobre um asninho, filho de jumenta.”

    Agora vejam; a Primeira Vinda de Cristo, aqui profetizada, é motivo de regozijo para todos os filhos de Deus, para todo o povo de Deus. E Deus aqui ensinou ao povo hebreu que com a Vinda do Senhor era a bênção e regozijo da parte de Deus no meio do Seu povo; e o povo também tinha que estar regozijado, contente, com a Vinda do Senhor.

    E os que o receberam estavam regozijados, e clamavam no dia da entrada triunfal de Jesus a Jerusalém: “Hosana ao Rei que vem! Bendito o Reino de Davi que vem! Hosana ao Filho de Davi!” E assim por diante, eles estavam regozijados, regozijados, na Primeira Vinda de Cristo.

    E assim também será para a Segunda Vinda de Cristo. Isso é o que produz o prazer, o regozijo, no meio da Igreja de Jesus Cristo.

    E Cristo ao ter o Seu povo contente, regozijado, no cumprimento da Sua Vinda, Ele também estará regozijado com e no meio do Seu povo neste tempo final.

    Agora chegamos ao tempo da Canção; e o tempo da Canção é tempo de regozijo, tempo de regozijo para todos os filhos e filhas de Deus.

    Assim, jovens: regozijai-vos e alegrai-vos em nosso Deus, em nosso amado Senhor Jesus Cristo; e cantai-lhe com alegria e com regozijo do profundo do seu coração, e com entendimento, agradecendo a Deus Suas bênçãos para cada um de vocês e também as bênçãos para mim.

    Que Deus continue abençoando a todos, jovens, que Deus os guarde; e com regozijo, do profundo do seu coração, glorifiquem a Jesus Cristo e trabalhai em Sua Obra todos os dias de vossa vida.

    Que Deus os abençoe e os guarde jovens, e que Deus os continue usando grandemente em Sua Obra todos os dias de sua vida terrena.

    Por quanto chegou o tempo da Canção, continuamos cantando ao nosso Deus.

    “O TEMPO DA CANÇÃO CHEGOU”.

    [Revisão março 2020]

AO VIVO: "O TEMPO DA CANÇÃO CHEGOU" - 27 de março de 2020
Eu, Jesus, enviei o meu anjo para dar a vocês este testemunho concernente às igrejas. Eu sou a Raiz e o Descendente de Davi, e a resplandecente Estrela da Manhã". Apocalipse 22:16