O Caminho para a Vida Eterna - CULTO AO VIVO: "FALANDO DE ACORDO COM O QUE SABEMOS E O QUE OUVIMOS" - 6 de março de 2020

"FALANDO DE ACORDO COM O QUE SABEMOS E O QUE OUVIMOS" - 6 de março de 2020

Reprodução da Transcrição disponível em: http://www.carpa.com

Muito bom dia amáveis amigos e irmãos presentes. É para mim um grande privilégio estar com vocês nesta ocasião, para compartilhar uns momentos de companheirismo ao redor do Programa Divino correspondente a este tempo final.

Para o qual quero ler em São João, capítulo 3, versículos 11 em diante, onde diz:

“Na verdade, na verdade te digo que nós dizemos o que sabemos e testificamos o que vimos, e não aceitais o nosso testemunho.

Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes; como crereis, se vos falar das celestiais?

Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do Homem, que está no céu.

E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado,

Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.

Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz e não vem para a luz para que as suas obras não sejam reprovadas.

Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.”

Que Deus abençoe nossas almas com Sua Palavra e nos permita entendê-la.

Nosso tema para esta ocasião é: “FALANDO DE ACORDO COM O QUE SABEMOS E O QUE OUVIMOS”.

Através da Bíblia podemos ver que Deus enviou Seus mensageiros de etapa em etapa, Seus profetas, e eles falaram o que escutaram da parte de Deus; porque Deus coloca na boca de Seus profetas Sua Palavra, conforme Deuteronômio, capítulo 18, versículos 15 em diante; e lemos essa passagem tão importante, onde nos mostra onde Deus coloca Sua Palavra e desde onde é que escutamos a Voz de Deus de etapa em etapa. Em Deuteronômio, capítulo 18, versículo 15 ao 19, diz:

“O SENHOR, teu Deus, te despertará um profeta do meio de ti, de teus irmãos, como eu; a ele ouvireis;

Conforme tudo o que pediste ao SENHOR, teu Deus, em Horebe, no dia da congregação, dizendo: Não ouvirei mais a voz do SENHOR, meu Deus, nem mais verei este grande fogo, para que não morra.

Então, o SENHOR me disse: Bem falaram naquilo que disseram.

Eis que lhes suscitarei um profeta do meio de seus irmãos, como tu, e porei as minhas palavras na sua boca, e ele lhes falará tudo o que eu lhe ordenar.”

Onde Deus coloca Sua Palavra? Na boca do profeta que Ele envia para cada tempo. Assim é como a pessoa pode escutar a Voz de Deus, sendo falada a Mensagem correspondente ao tempo em que a pessoa está vivendo.

“E será que qualquer que não ouvir as minhas palavras, que ele falar em meu nome, eu o requererei dele.”

Quando Deus envia um profeta mensageiro para uma era ou uma dispensação, coloca Sua Palavra para esse tempo e para as pessoas na boca desse profeta; ele fala a Palavra de Deus para esse tempo, a Mensagem de Deus para esse tempo; e são abençoados os que recebem esse profeta, porque “Quem recebe profeta em nome de profeta, recompensa de profeta recebe” [São Mateus 10:41]; mas aqueles que não o recebem e não escutam sua Mensagem, Deus diz: “… eu lhe pedirei conta”, ou seja: que Deus pedirá conta à pessoa. E a pessoa perde o direito à vida eterna porque não escutou a Voz de Deus, que veio por meio do profeta mensageiro que Ele enviou para esse tempo.

São Pedro citando estas palavras que Deus falou por meio do profeta Moisés, no capítulo 3, versículo 18 ao 23, do livro dos Atos, São Pedro diz que Deus o eliminará do meio do povo; e assim a pessoa perde o direito à vida eterna.

Agora vejam vocês, mesmo quando veio o Filho de Deus, também encontramos que foi o profeta de todos os profetas; porque é no coração e na boca dos profetas que Deus envia, onde coloca Sua Palavra, Sua Mensagem, correspondente a esse tempo em que Deus enviou esse profeta; porque “Certamente o Senhor não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas”, diz Amós, capítulo 3, versículo 7.

Agora vimos este mistério de onde Deus coloca Sua Palavra para o povo: a coloca na boca e o coração de um profeta, o qual vem enviado por Deus e o qual escutou de Deus; escutou de Deus a Voz de Deus, e agora vem comunicá-la ao povo, aos seres humanos; e, quando fala essa Palavra, é a Voz de Deus no meio da raça humana revelando as coisas que o povo deve compreender nesse tempo.

E Deus por meio desse profeta revela tudo o que corresponde a esse tempo; porque “Não fará nada o Senhor, sem que antes revele Seus segredos a Seus servos Seus profetas.”

Temos o caso do profeta Noé, o qual foi enviado por Deus e no qual Deus colocou Sua Palavra, ao qual Deus revelou o que ia fazer nesse tempo, o qual era algo muito terrível sobre a raça humana: a destruição da raça humana com um dilúvio.

E agora, ninguém mais sabia que esse juízo divino viria; esse juízo divino do dilúvio, exceto o profeta Noé, ao qual foi revelado por Deus o que viria; porque “Não fará nada o Senhor, sem que antes revele Seus segredos a Seus servos Seus profetas.”

Este profeta começou a revelar o que Deus iria fazer nesse tempo, e também começou a revelar a forma de escapar desse juízo divino, o qual era entrando na arca que Noé estava construindo, arca que Deus disse a Noé que construísse para escapar do juízo divino que viria; mas vejam vocês, Noé com sua família; foram os únicos que creram nessa Mensagem, que foi revelada ao profeta Noé; o resto da humanidade não creu e, consequentemente, não esteve preparada nem se arrependeu de seus pecados; e, quando veio o dilúvio, os levou a todos, exceto Noé e sua família, os quais eram crentes em Deus e os quais ofereciam a Deus esses sacrifícios de animaizinhos pelo pecado, para cobrir seus pecados com o sangue desses animaizinhos.

Agora podemos ver como foi no tempo de Noé, onde a Voz de Deus onde estava? Em um profeta chamado Noé; e estava revelando as coisas que iam acontecer em breve naquele tempo; que era o fim ou tempo final daquela geração pré-diluviana.

Agora, para cada tempo em que Deus envia um profeta, Deus tem algo que revelar à raça humana, aos seres humanos; e por meio desse profeta é que as pessoas escutam a Voz de Deus.

Sempre a Voz de Deus esteve onde? Em Seus profetas. Por isso temos a Bíblia, a qual veio à existência por causa da manifestação de Deus nos Seus profetas; e por meio dos Seus profetas falou aos seres humanos todo o conteúdo da Bíblia.

E agora, podemos ver que até o próprio Jesus era um profeta, um profeta maior, através do qual Deus falou. Por isso é que o apóstolo São Paulo nos diz em sua carta aos Hebreus, capítulo 1, versículo 1 ao 2:

“Havendo Deus, antigamente, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas…”

Deus; vejam vocês, falou em muitos tempos, em diferentes tempos ao povo hebreu por meio de quem? Dos profetas. Continua dizendo:

“… a nós falou-nos, nestes últimos dias, pelo Filho, (ou seja: por Jesus Cristo), a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo…”

E agora, vejam; Deus esteve falando por meio de Jesus Cristo lá no meio do povo hebreu, assim como tinha falado por meio de outros profetas ao povo hebreu; porque essa é a forma para Deus falar aos seres humanos: por meio dos profetas que Ele envia. E por isso o mesmo Senhor Jesus Cristo foi um profeta: o maior profeta de todos os profetas que pisaram neste planeta Terra; e por meio desse profeta se esteve escutando a Voz de Deus, e Deus esteve falando ao povo hebreu.

Por isso orando Jesus Cristo podia dizer, orando por Seus discípulos: “Pai santifica-os na verdade; Sua Palavra é a verdade” [São João 17:17]. E também dizia: “Eu dei Sua Palavra, e eles a receberam” [São João 17:8].

Agora podemos ver que em Jesus estava a Palavra do Pai celestial sendo falada ao povo hebreu.

E agora, as palavras de São Paulo, vejam vocês, contêm essa revelação divina de que Deus por meio de quem falou foi por meio dos profetas que Ele enviou, incluindo Jesus — entre os grandes profetas de Deus — como o maior profeta de todos os profetas.

E agora nós, ao vermos como Deus falou nas diferentes etapas à raça humana (e sobre tudo ao povo hebreu), o qual foi por meio de profetas, incluindo o Senhor Jesus Cristo; em seguida, durante as diferentes etapas da Igreja de Jesus Cristo, Deus esteve falando à Sua Igreja por meio dos apóstolos no princípio e depois por meio dos sete anjos mensageiros, dos quais São Paulo foi o primeiro.

E para este tempo final, Jesus Cristo no livro de Apocalipse nos diz, no capítulo 22, versículo 16:

“Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas.”

Jesus Cristo diz que Ele enviou Seu Anjo para dar testemunho destas coisas nas Igrejas.

Este Anjo Mensageiro é o último profeta mensageiro do Senhor Jesus Cristo enviado à Igreja do Senhor Jesus Cristo, através do qual Jesus Cristo envia toda Sua revelação divina e todas as coisas que Jesus Cristo quer revelar à Sua Igreja. Por isso diz:

“Eu Jesus enviei meu anjo para vos testificar estas coisas nas Igrejas.”

Esse Anjo Mensageiro, esse profeta mensageiro, que no Último Dia estaria presente, é o enviado do Senhor Jesus Cristo e, consequentemente, é o instrumento de Jesus Cristo para falar à Sua Igreja, por meio desse profeta mensageiro, chamado o Anjo do Senhor Jesus Cristo.

Por isso toda a revelação de Cristo vem à Sua Igreja em Seu Anjo Mensageiro; e Apocalipse, capítulo 1, versículo 1 ao 3, diz:

“Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou e as notificou a João, seu servo,”

Por meio de quem vem a revelação de Jesus Cristo? Por meio do Anjo do Senhor Jesus Cristo.

E por meio desse Anjo Mensageiro é que Jesus Cristo se revela no Último Dia à Sua Igreja, para revelar todas estas coisas que em breve devem acontecer, conforme a Sua promessa em Apocalipse, capítulo 4, versículo 1, onde da metade desse versículo em diante diz:

“... e a primeira voz, que como de trombeta ouvira falar comigo, disse: Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer. (as coisas que acontecerão depois das que já aconteceram durante estas sete etapas ou eras da Igreja gentia).

Agora, as coisas que hão de acontecer neste tempo final, no qual nós vivemos, Ele prometeu revela-las àqueles que subirem onde Ele está.

E onde está Jesus Cristo em Espírito Santo no Último Dia manifestado? Ele está em Sua Igreja, na Era da Pedra Angular; e aí se manifesta por meio de Seu Anjo Mensageiro para nos revelar todas estas coisas que em breve devem acontecer, neste tempo final.

Por isso em Apocalipse 22, versículo 6 em diante, diz:

“E me disse: Estas palavras são fiéis e verdadeiras. O Senhor, o Deus dos santos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer.”

A quem enviou? Ao Seu Anjo Mensageiro. Para que? Para revelar as coisas que em breve devem acontecer.

E quem é Seu Anjo Mensageiro? É o último profeta mensageiro de Deus enviado à Igreja de Jesus Cristo e ao povo hebreu e, consequentemente, à raça humana completa. Esse é um profeta dispensacional e é o último profeta dispensacional que Deus enviaria à Terra, aos seres humanos. Esse Anjo do Senhor Jesus Cristo é o último profeta que Deus envia à raça humana.

Por isso é que nesse profeta vem a manifestação de Jesus Cristo, onde faz o entrelace de Leão da tribo de Judá com o Cordeiro de Deus.

É esse Anjo Mensageiro o instrumento de Jesus Cristo, através do qual Jesus Cristo se manifestaria neste tempo final; e por meio desse mensageiro nos revelaria todas estas coisas que em breve devem acontecer, neste tempo final.

É por meio desse Anjo Mensageiro que toda revelação de Jesus Cristo vem neste tempo final, no Último Dia, que é o sétimo milênio. É por meio desse Anjo Mensageiro que Jesus Cristo se vela em carne humana, e por meio de carne humana se revela à Sua Igreja neste Último Dia.

Porque toda revelação tem que vir a um profeta e desse profeta ser dada ao povo de Deus; para assim o povo escutar a Voz de Cristo, a Voz de Deus, nos revelando todas estas coisas que em breve devem acontecer, neste Último Dia.

E ele vem falando o que ele terá ouvido da parte de Jesus Cristo. E ele... isso é o que saberá: o que ele ouviu da parte de Jesus Cristo, e o revelará todos os filhos e filhas de Deus que estarão vivendo neste tempo final.

E ele aparecerá falando de acordo com o que sabemos e ouvimos: ele virá falando de acordo com a Palavra de Deus e Suas promessas correspondentes a este tempo final; as quais lemos e escutamos quando foram pregadas; e agora vem este profeta mensageiro chamado o Anjo de Jesus Cristo, enviado por Jesus Cristo, nos revelando todas estas coisas que em breve devem acontecer, neste tempo final.

Vejam; este Anjo do Senhor Jesus Cristo vem dando testemunho de todas estas coisas; diz:

“E me disse: Estas palavras são fiéis e verdadeiras. O Senhor, o Deus dos santos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer.”

Vem revelando as coisas que em breve devem acontecer porque é um profeta maior, um profeta dispensacional; o qual vem ungido com o Espírito de Jesus Cristo (ou seja: com o Espírito Santo), vem com o Selo do Deus vivo (que é o Espírito Santo), e vem falando de acordo ao que sabemos e ouvimos através da Bíblia; destas coisas é que ele vem nos falando neste tempo final, e nos revelando as coisas que hão de acontecer neste tempo final.

E, consequentemente, Cristo nele manifestado vem chamando e juntando todos Seus escolhidos, com essa Grande Voz de Trombeta da qual Cristo falou em São Mateus, capítulo 24 e versículos 30 ao 31, onde nos diz da seguinte maneira:

“Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; e todas as tribos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.

E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.”

Em 28 de fevereiro de 1963, apareceu esta nuvem misteriosa; e esta nuvem misteriosa é nada menos que um sinal no céu que tinha sido prometido por Jesus Cristo, porque “será visto o sinal do Filho do Homem no céu”, disse Jesus Cristo, e “verão o Filho do Homem vindo em uma nuvem” [São Lucas 21:27], com Seus Anjos; “e então recompensará a cada um conforme suas obras” [São Mateus 16:27].

Ou seja: que Cristo nos falou disto quando nos falou da Vinda do Filho do Homem na glória de Seu Pai e vindo com Seus Anjos; e agora, em São Mateus 24, nos diz:

Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; e todas as tribos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.”

E aqui, esta nuvem é misteriosa, porque a ciência não soube o que era esta nuvem, a qual estava a umas 26 milhas [41.8 km] de altura, onde não podem aparecer nuvens, porque não há umidade para formar nuvens ali.

E qual é o mistério desta nuvem? Disse o precursor da Segunda Vinda de Cristo, o reverendo William Branham, que nesta nuvem estão os sete anjos mensageiros das sete eras da Igreja gentia e outro Anjo que é diferente dos demais, o qual é o Anjo do Pacto, o Anjo do Senhor, o Anjo que libertou o povo hebreu por meio do profeta Moisés, e os levou à terra prometida, à terra de Israel, e os estabeleceu ali.

Agora, podemos ver que para esta grande Obra, primeiro usou o profeta Moisés por 40 anos; e depois usou Josué, o servo e servidor de Moisés, o qual introduziu o povo à terra prometida, depois que o profeta Moisés tinha partido (ou seja: tinha morrido seu corpo físico).

E agora, encontramos que este mesmo Anjo do Pacto — que por meio do profeta Moisés e depois por meio do profeta Josué levou o povo à terra prometida, à terra de Israel —, esse mesmo Anjo foi quem se fez carne e habitou no meio dos seres humanos e foi conhecido pelo nome de Jesus, o qual realizou a Obra de Redenção na Cruz do Calvário, levando nossos pecados e nos limpando de todo pecado com Seu Sangue precioso.

E para este tempo final esse mesmo Anjo do Pacto ou Anjo do Senhor é quem apareceu nesta nuvem misteriosa, junto com os sete anjos mensageiros das sete etapas da Igreja gentia.

E a esta nuvem foi levado também o precursor da Segunda Vinda de Cristo, o reverendo William Branham; e aqui se encontram todos estes anjos mensageiros de Cristo, estes sete profetas mensageiros ou sete anjos mensageiros das sete eras da Igreja de Jesus Cristo; e também se encontra o Anjo do Pacto, o Anjo do Senhor aqui, que é o mesmo Jesus Cristo em Seu corpo teofânico.

E assim se cumpre a promessa da Vinda do Filho do Homem sendo mostrada no céu, o sinal do Filho do Homem, sendo mostrada no céu em 28 de fevereiro de 1963. E em seguida, diz:

“E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos…”

Estes Anjos do Filho do Homem, que chamarão e juntarão todos os escolhidos de Deus, são os ministérios de Moisés e Elias, os ministérios das Duas Oliveiras, que estarão manifestados aqui na Terra no ministério do Último Dia para chamar e juntar todos os escolhidos de Deus; primeiramente os escolhidos dentre os gentios, que são os filhos e filhas de Deus, e depois os escolhidos do povo hebreu, que são 144.000 hebreus, 12.000 de cada tribo, os quais escutarão a Voz de Cristo por meio do Mensageiro de Jesus Cristo, do Anjo de Jesus Cristo, e receberão essa Mensagem e entrarão no Programa Divino, no Programa de Redenção.

Agora vimos a forma em que a Voz de Cristo, do Anjo do Pacto, estará manifestada aqui na Terra neste tempo final.

E para isso vem o Anjo que era diferente dos demais, este Anjo Forte que desce do Céu: vem manifestado em Seu profeta mensageiro, em Seu Anjo Mensageiro, colocando no coração e na boca desse Anjo Mensageiro de Jesus Cristo todas estas coisas que em breve devem acontecer; e dando essa Mensagem para todos os filhos e filhas de Deus, para que fale essa Mensagem e assim revele todas estas coisas que em breve devem acontecer; e assim obtenhamos a fé para sermos transformados e levados a Casa de nosso Pai celestial, à Ceia das Bodas do Cordeiro; ou seja: sejamos raptados ou “arrebatados nas nuvens para receber o Senhor no ar, e assim estaremos sempre com o Senhor” [1 Tessalonicenses 4:17].

E quando já os mortos em Cristo ressuscitem e nós os que vivemos formos transformados, então já teremos o corpo eterno e glorioso e glorificado que Cristo prometeu para nós e para os mortos em Cristo; e então o veremos em Seu corpo glorificado, porque nós também teremos o corpo glorificado que Ele prometeu para todos nós.

Por isso é tão importante estar neste tempo final escutando a Voz de Cristo por meio do Seu Anjo Mensageiro nos revelando todas estas coisas que em breve devem acontecer, neste tempo final: para assim obtermos o conhecimento de todas estas coisas e ser preparados para sermos transformados e raptados neste tempo final.

Como estará o Anjo do Senhor Jesus Cristo neste tempo final no meio dos seres humanos? Estará falando de acordo ao que sabemos e ouvimos.

Foi para mim um grande privilégio estar com vocês, dando testemunho de todas estas coisas que estão prometidas para acontecer neste tempo final; e onde estaríamos escutando a Voz de Jesus Cristo por meio do Seu Anjo Mensageiro nos falando todas estas coisas que em breve devem acontecer, neste tempo final; e nos falando assim de acordo com o que está escrito na Palavra de Deus, nos abrindo essas profecias correspondentes a este tempo final.

E com essa revelação da Segunda Vinda de Cristo como o Leão da tribo de Judá, como Rei dos reis e Senhor dos senhores em Sua Obra de Reclamação, são chamados e juntados todos os escolhidos de Deus neste tempo final; porque o Anjo do Senhor Jesus Cristo estará falando de acordo ao que sabemos e escutamos, e assim estará nos abrindo todas essas profecias correspondentes a este tempo final.

E os que são de Deus escutarão a Voz de Deus e dirão: “Isto era o que eu estava esperando!” E Deus lhes abrirá o entendimento para poder compreender todas estas coisas que o Anjo do Senhor Jesus Cristo estará falando, as quais Cristo as colocará em seu coração e em sua boca; e ele falará tudo o que Jesus Cristo mandar falar ao Seu povo, à Sua Igreja, e em seguida ao povo hebreu.

Toda pessoa que tem seu nome escrito no Céu, no Livro da Vida do Cordeiro, escutará a Voz do Senhor Jesus Cristo por meio de Seu Anjo Mensageiro, e receberá a fé para ser transformado e raptado neste tempo final.

Foi para mim um grande privilégio estar com vocês nesta ocasião, dando testemunho de nosso tema: “FALANDO DE ACORDO COM O QUE SABEMOS E O QUE OUVIMOS”.

Que as bênçãos de Jesus Cristo, o Anjo do Pacto, sejam sobre todos vocês e sobre mim também; e em breve se complete o número dos escolhidos de Deus, e em breve os mortos em Cristo ressuscitem em corpos eternos e nós os que vivemos sejamos transformados, e levados à Casa de nosso Pai celestial, à Ceia das Bodas do Cordeiro, neste tempo final. No Nome Eterno do Senhor Jesus Cristo. Amém e amém.

 “FALANDO DE ACORDO COM O QUE SABEMOS E O QUE OUVIMOS”.

[Revisão março 2020]

 

"FALANDO DE ACORDO COM O QUE SABEMOS E O QUE OUVIMOS" - 6 de março de 2020
Eu, Jesus, enviei o meu anjo para dar a vocês este testemunho concernente às igrejas. Eu sou a Raiz e o Descendente de Davi, e a resplandecente Estrela da Manhã". Apocalipse 22:16